Topo

Globo anuncia novas mudanças no "Tomara Que Caia", que deixa de ser ao vivo

Do UOL, em São Paulo

23/10/2015 15h04

A Globo anunciou na tarde desta sexta-feira (23) mudanças no formato do "Tomara Que Caia", humorístico da emissora, exibido aos domingos à noite, depois do "Fantástico". O programa deixa de ser ao vivo e passa a ser exibido gravado. A emissora, no entanto, diz que a interatividade com o público por meio do aplicativo será mantida.

A emissora informou ainda a participação de dois novos convidados especiais: o ator Stenio Garcia e a cantora Gaby Amarantos. "Vamos entrar na bagunça", resumiu Garcia. "Vamos causar", prometeu Amarantos.

Lançado em julho, "Tomara que Caia" o programa tem sofrido fortes críticas de telespectadores e também da imprensa especializada devido à falta do ingrediente principal: o humor. A audiência caiu bastante em relação à estreia e tem oscilado entre 9 e 10 no Ibope da Grande São Paulo, contra 12,9 no primeiro domingo. Cada ponto na região equivale a 67 mil domicílios.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a Globo deflagrou a chamada "Operação: Salvamento", reunindo cerca de 40 profissionais, Boninho entre eles, em um hotel do Rio de Janeiro para se encontrar uma saída para o "Tomara que Caia". A situação do programa anda meio insustentável. "O programa, definitivamente, é muito chato", avaliou Ricco.

O humorístico da Globo aposta em um jogo de improviso com roteiro definido, uma competição entre duas equipes com votação do público. Enquanto a cena se desenrola com um dos grupos no palco, o outro fica à espera da oportunidade de substituí-lo. Isso vai acontecer quando o público de casa, que vota pelo site ou pelo aplicativo do programa, decide que é hora de "os titulares" caírem.

No último domingo, Wellington Muniz, ex-"Pânico", da Band, participou do programa caracterizado como o apresentador e dono do SBT Silvio Santos. O comediante foi convocado em meio às mudanças no humorístico, que perdeu metade do elenco da estreia, em julho. Daniele Valente, Ricardo Tozzi, Fabiana Karla e Priscila Fantin deixaram o programa definitivamente. Segundo a Globo, o "Tomara que Caia" não tem mais elenco fixo.