Topo

Toni Garrido estreia na Globo como preparador físico em "Totalmente Demais"

Toni Garrido está no elenco da novela "Totalmente Demais" - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Toni Garrido está no elenco da novela "Totalmente Demais" Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

25/10/2015 09h19

Falta pouco para Toni Garrido fazer sua estreia numa novela da Globo, desejo que ele alimentava há algum tempo. Escalado para viver o preparador físico Montanha em "Totalmente Demais", que estreia dia 9 de novembro, às 19h, o vocalista do Cidade Negra conta que estava sentindo falta de se dedicar à sua porção ator, que já exercitou em filmes como "Orfeu" e em folhetins como "Caminhos do Coração", na Record, e "Uma Rosa com Amor", no SBT. 

"Adorei fazer e estava esperando a hora certa de vir para essa emissora. Já fiz o 'Fama', sei que é muito alto nível, queria muito fazer teledramaturgia aqui. Botei na cabeça: 'Vou fazer o teste e vou entrar'. Eu me concentrei pra caramba, trabalhei muito, e tudo conspirou. Nunca pedi, sei que às vezes as pessoas pedem para ser lembradas. Mas tudo na minha vida é assim: eu penso e chega", afirma.

O teste foi para outro personagem, mas parecia que Montanha estava mesmo destinado ao cantor, que é formado em Fisioterapia e Educação Física. Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, o preparador é quem vai incentivar Wesley (Juan Paiva) a seguir careira como atleta paralímpico.

"Ele tem muito a ver comigo. É um ex-atleta que resolve usar a vida dele para melhorar a condição social de outras crianças que, como ele, tiveram dificuldade. A nossa música, inclusive, fala muito disso, de quebra de preconceitos, de superação de problemas. O Montanha tem a vivência de um terapeuta, precisa de inteligência emocional para ajudar esses meninos. Eu sei o que é isso", conta o ator, que deve entrar em cena a partir do 25º capítulo.

Mudança no visual
Para o papel, Toni tem praticado corrida ("Tenho muita cena de pista") e se prepara para dar adeus às longas madeixas. "Esse cabelo vai ser cortado, mas quase todo trabalho que faço me exige isso. É muito característico da banda, aproxima muito do Toni cantor. O objetivo é separar um pouco as duas imagens", diz. 

Trabalhando junto com todo o elenco desde junho na fase de preparação, o ator começa a gravar suas primeiras cenas em breve. E sabe desde já que a rotina com o Cidade Negra vai sofrer algumas adaptações. "Novela já tem um ritmo naturalmente louco, vai ficar tudo muito mais apertado, chega e sai de aeroporto, mas é viável. As duas produções vão trabalhar muito", brinca.

Na história, a ligação do personagem com Wesley vai promover também uma aproximação com a mãe do rapaz, Rosângela (Malu Galli). "Tudo indica que ele vai pelo menos incomodar o Florisval (Ailton Graça), que tem quatro mulheres - uma é essa mãe. Ele merece, porque é bastante safado", torce.