Topo

Filha de Joelma acusa Chimbinha de assédio; músico nega: "Fofoquinhas"

Aos 25 anos, Natália Sarraff, a filha de Joelma, diz que sofreu abuso do padrasto Chimbinha na infância - Reprodução/Facebook
Aos 25 anos, Natália Sarraff, a filha de Joelma, diz que sofreu abuso do padrasto Chimbinha na infância Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

27/10/2015 23h14

A filha da cantora Joelma, Natália Mendes Sarraff, acusa o ex-padrasto Chimbinha de ter abusado dela na infância. A afirmação foi feita através de uma conversa dela no aplicativo Whatsapp com uma amiga, que foi divulgada nesta terça-feira (27).

No texto, Natália diz que acordou durante uma noite com Chimbinha a apalpando. "Isso eu tinha mais ou menos uns 12 anos ou menos”, escreveu ela, que disse ainda que o abuso aconteceu em uma das férias que passou com a mãe e o padrasto. "Desde aí fiquei com medo e também não falei para ninguém", completou. Natália diz ainda que já presenciou muitas brigas do ex-padrasto com a mãe e que o músico já correu atrás de uma empregada nu.

Em conversa no Whatsapp, Natália Sarraff conta detalhes do abuso que diz ter sofrido na infância - Reprodução - Reprodução
Em conversa no Whatsapp, Natália Sarraff conta detalhes do abuso que diz ter sofrido na infância
Imagem: Reprodução

Procurada pelo UOL, Natália limitou-se a dizer que tudo o que disse na conversa "é verdade".

Chimbinha enviou um comunicado à imprensa nesta terça negando a acusação e dizendo que tomará medidas judiciais para preservar sua imagem neste momento de sua vida.

"O guitarrista Chimbinha vem a público lamentar mais uma vez informações deturpadas e inverídicas que visam unicamente prejudicar sua imagem num momento de renovação profissional... Chimbinha, que deve anunciar a sua nova vocalista no meio da próxima semana, é taxativo ao afirmar que apesar de todas as  inverdades levantadas até agora, continuará focado única e exclusivamente no trabalho que vem desenvolvendo no repertório e na estruturação da sua nova banda.

Chimbinha ressalta por fim que mantém seu posicionamento de cordialidade e respeito com todos os envolvidos e que não será mais uma inverdade plantada nas mídias sociais que diminuirá seu modo digno de ver a vida, como ficou claro em posicionamentos anteriores. E finaliza: "Transformei uma banda do Norte num dos maiores fenômenos musicais do Brasll. E não fiz isso com fofoquinhas. Fiz isso com música e muito trabalho!", conclui no comunicado.

A assessoria de imprensa de Joelma afirma que a declaração de Natália é verídica e vazou de uma conversa do Whatsapp dela com uma amiga. "Joelma não vai se pronunciar por enquanto. Ela soube há pouco tempo, após a separação [do abuso]", disse a assessora da cantora.

Ainda de acordo com a assessoria, Joelma está se reaproximando da filha de forma natural. "Elas não estavam brigadas, mas tinham uma relação mais distante".

Abraçados, Joelma e Chimbinha recebem homenagens dos filhos no "Legendários" - Aline Margatto/Rede Record - Aline Margatto/Rede Record
O ex-casal Joelma e Chimbinha tem trocado acusações após a separação
Imagem: Aline Margatto/Rede Record

Fim do casamento, traição e separação da banda

Joelma e Chimbinha  anunciaram o fim do casamento de 18 anos em 19 de agosto deste ano. Na ocasião, os dois afirmaram por meio de um comunicado "que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria" permaneceriam recíprocos. Não foi o que aconteceu.

Durante a apresentação de um show, Joelma sugeriu que foi traída por Chimbinha e apontou o dedo para o ex-marido ao cantar parte do refrão da música "A Lua Me Traiu".

No dia 11 de setembro, a Justiça do Pará proibiu Chimbinha de ficar a menos de cem metros de Joelma com base na Lei Maria da Penha. Porém, o advogado do músico conseguiu derrubar a liminar uma semana depois, no dia 18, o que viabilizou a volta guitarrista para a banda. O ex-marido de Joelma, contudo, não apareceu em dois shows da banda que aconteceram em Palmas (TO) e Sítio Novo (MA).

Chimbinha retornou aos palcos no dia 4 de outubro, mas teve de deixar o palco 20 minutos depois que Joelma demonstrou o desconforto com a presença do ex-marido. Insatisfeito com a performance da cantora, o público vaiou e jogou objetos no guitarrista, que acabou tocando por poucos minutos e abandonando a apresentação. Ele não voltará a tocar com a banda nos shows agendados até o fim do ano.

O músico pretende anunciar em breve o nome da sua nova vocalista.

Lançada em Belém (PA) no ano de 1999, a banda Calypso gravou 21 CDs e 7 DVDs em 16 anos de carreira, com mais de 15 milhões de cópias vendidas durante o período.