Topo

"Saudades de trabalhar em casa", diz Santoro após ser anunciado em novela

Rodrigo Santoro lança o filme "Os 33" no Festival do Rio, no Cine Odeon, no centro do Rio - Alex Palarea/AgNews
Rodrigo Santoro lança o filme "Os 33" no Festival do Rio, no Cine Odeon, no centro do Rio Imagem: Alex Palarea/AgNews

Do UOL, em São Paulo

27/10/2015 22h49

O ator Rodrigo Santoro vai voltar a fazer uma novela da Globo após 12 anos, informou a emissora em nota divulgada nesta terça-feira (27).

“Fiquei muito feliz com o convite do Luiz Fernando, que é um grande parceiro, e com a oportunidade de trabalhar com o Benedito. Acho que vai ser um reencontro com o público e com a Globo, que foi onde eu comecei. Faz tempo que sinto saudades de trabalhar em casa”, comentou Rodrigo.

A última novela do ator na Globo foi "Mulheres Apaixonadas", de 2003. Ele interpretou Diogo, par romântico de Luciana (Camila Pitanga).

Santoro vai atuar em "Velho Chico", novela de Benedito Ruy Barbosa, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, que substituirá "A Regra do Jogo" na faixa das nove.

Ambientada no sertão nordestino, "Velho Chico" contará a saga de uma família que vive em torno do rio São Francisco e será contada em duas épocas diferentes. Santoro viverá o personagem principal na primeira fase, ambientada em 1968. Antonio Fagundes assumirá o personagem na segunda fase, narrada 20 anos depois.

Além de Santoro e Fagundes, "Velho Chico" já tem Tarcísio Meira, Selma Egrei, Marcos Palmeiras, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Irandhir Santos, Dira Paes, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento, Umberto Magnani confirmados no elenco.

Na próxima quinta-feira (29), Santoro estreará nos cinemas brasileiros com o filme “Os 33”, longa que conta a história dos  mineiros que ficaram soterrados no Chile. No ano que vem, o ator aparecerá novamente nas telonas interpretando Jesus no remake “Ben-Hur".

A novela estreia no primeiro semestre de 2016 e as gravações começam em janeiro.