Topo

Feliz com fim de "Downton Abbey", Maggie Smith diz não ter visto a série

Maggie Smith interpreta Violet Grantham em "Downton Abbey" - Divulgação
Maggie Smith interpreta Violet Grantham em "Downton Abbey" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/10/2015 18h30

A atriz Maggie Smith, de 80 anos, afirmou estar feliz com o fim da série “Downton Abbey”, que se encerrará em dezembro deste ano com um especial de Natal.

“Estou feliz que está acabando. Realmente estou. Quando terminarmos, a Condessa de Grantham provavelmente terá 110 anos. Não vai dar para continuar. Apenas não fará mais sentido”, confessou a atriz em entrevista ao talk-show “The Graham Norton Show”.

Apesar de atuar há mais de 60 anos, Maggie, também conhecida por seu papel como a professora Minerva na saga “Harry Potter”, disse só ter ficado conhecida depois de “Downton Abbey”.

“As pessoas só passaram a me reconhecer nas ruas depois de ‘Downton Abbey’. Eu estava em um supermercado outro dia e um garotinho estava no caixa com a mãe e ficou me encarando. Então eu perguntei: ‘Posso te ajudar? ’ e ele: ‘Não, não, minha vez já vai chegar’. Achei tão adorável”, lembrou a atriz.

Apesar de “Downton Abbey” ser assistida por milhões de espectadores no Reino Unido, onde é produzida, e também em outros países, Maggie confessou nunca ter assistido à série.