Topo

Mateus e Tomás erram sobremesas de Fogaça e deixam o "MasterChef Junior"

Do UOL, em São Paulo

04/11/2015 00h56

Os concorrentes Mateus, de 12 anos, e Tomás, de 13 anos, erraram a execução das sobremesas preferidas de Henrique Fogaça e foram os eliminados desta terça-feira (3) no "MasterChef Junior".

No desafio eliminatório, Fogaça mostrou aos concorrentes suas três sobremesas preferidas da infância: suflê de goiabada, rabanada e ovos nevados. Cada participante pode então escolher qual doce gostaria de cozinhar.

Mateus escolheu fazer a rabanada, mas acabou errando no ponto do creme inglês. Já Tomás, que se arriscou ao fazer o suflê de goiabada, deixou a massa um pouco crua e também foi advertido por não tirar as sementes da goiaba. Apesar dos defeitos, os dois foram elogiados pelos chefs Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella. "Os erros nas sobremesas, por menores que sejam, aparecem", ponderou Fogaça.

Os melhores da prova foram Sofia, Valentina, Lorenzo e Lívia, que receberam muitos elogios pelos pratos. "Impecável", surpreendeu-se Paola ao avaliar a rabanada preparada por Valentina. "Vovó está feliz", brincou Fogaça ao provar os ovos nevados feitos por Lorenzo.

Mais novas ganham imunidade com ajuda de Jacquin

Na primeira prova da noite, o time amarelo, formado por Daphne, Ivana, Aisha e Laura venceu as demais equipes no desafio que exigiu que os times preparassem sanduíches para uma plateia de circo. Com a vitória, elas ganharam uma imunidade e não precisaram cozinhar no desafio eliminatório.

Auxiliado por Jacquin – cada jurado pode supervisionar um dos grupos - o time que tinha as integrantes com menos idade foi eleito vencedor pela plateia. Durante a prova, a líder Daphne, de 13 anos, chegou a chorar com medo da pouca experiência das companheiras, que não desanimara. “Nós somos pequenas, mas somos grandes talentos”, declarou Laura.