Topo

Vítima de sequestro-relâmpago, Caruso diz que ficou 8 horas no porta-malas

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

04/11/2015 12h37

Marcos Caruso contou na manhã desta quarta-feira (4) que já foi vítima de sequestro-relâmpago, em São Paulo, mas não informou quando o caso teria ocorrido. Segundo o ator da Globo, três bandidos o jogaram no porta-malas do carro, local onde ficou preso por 8 horas.

"Eu fui vítima [de sequestro], sim, foi horrível. Estava parado num sinal, por volta das 22h. Foi horrível. Os três [bandidos] me pegaram e me empurraram para dentro do porta-malas. Ficaram rodando comigo até às 6h da manhã para achar um caixa eletrônico aberto", relatou o ator em entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes". "Fiquei dentro do porta-malas por 8 horas. Pararam por volta das 6h30, dei o cartão e senha e pegaram o dinheiro, R$ 600 reais, que era o máximo que podíamos sacar na época", disse ele.

O ator contou que o episódio lhe fez mudar o comportamento em alguns detalhes. "Nós, paulistanos, temos a mania de andar com o vidro aberto. E isso é um perigo, por um lado. Eu, quando vou a São Paulo, ando sempre com o vidro fechado", exemplificou.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, mesmo com relatos constantes de vítimas da violência, o índice de sequestros-relâmpagos caiu cerca de 27% no Estado de São Paulo. Foram 442 casos desse tipo de janeiro a maio de 2015, contra 606 no ano anterior. Os dados foram informados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).