Ex-assistente de palco da Globo, Russo deixa hospital após AVC
Ex-assistente de palco da Globo, Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, recebeu alta do Hospital Pasteur, zona norte do Rio de Janeiro, segundo boletim enviado à imprensa nesta quinta-feira (5). Aos 84 anos, ele estava internado desde segunda-feira (2) no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do centro médico após sofrer um novo AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Foi o segundo derrame cerebral que o ex-assistente de palco sofreu neste ano. Em junho, foi internado no mesmo hospital após ter sentido fortes câimbras nas mãos e vomitado diversas vezes. No local, Russo fez um eletrocardiograma, entre outros exames, quando teve convulsão e uma isquemia (diminuição da corrente sanguínea), o que provocou o AVC. Ele recebeu alta no início de julho.
A mulher de Russo, Adriana Mello, contou ao UOL que ele começou a passar mal durante a festa de aniversário da avó dela em Seropédica, na Baixada Fluminense.
"Ele desceu da Kombi com dificuldades, achei que estava cansado da viagem, pois demoramos duas horas para chegar lá. Colocamos ele para dormir e comecei a desconfiar porque ele demorou muito para acordar. Vi que não era normal", disse.
Adriana percebeu então que Russo não estava bem e o levou até o hospital com a ajuda de um cunhado. "Ele veio durante a viagem toda dormindo e muito mole. Estava muito confuso e me chamava por outro nome", explicou.
Russo já trabalhou como ajudante de palco nos programas "Cassino do Chacrinha", "Domingão do Faustão", programas da Xuxa, dentre outros da Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.