Topo

Filho de Nick Cave caiu de penhasco após usar LSD, diz jornal

Arthur (à esquerda) com o pai, Nick Cave, e o irmão gêmeo, Earl, em uma foto de divulgação do documentário "20,000 Days on Earth". O menino morreu aos 15 anos após cair de um penhasco - Reprodução/Facebook/Nick Cave
Arthur (à esquerda) com o pai, Nick Cave, e o irmão gêmeo, Earl, em uma foto de divulgação do documentário "20,000 Days on Earth". O menino morreu aos 15 anos após cair de um penhasco Imagem: Reprodução/Facebook/Nick Cave

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 12h07

Encontrado morto após cair de um penhasco na Inglaterra em julho deste ano, Arthur Cave havia usado LSD antes da queda fatal, segundo a investigação divulgada nesta terça-feira (10). Ainda foi encontrada maconha no organismo do adolescente de 15 anos, que era filho do músico Nick Cave.

O cantor de 58 anos e sua mulher, Susie Bick, participavam do inquérito nesta terça em Brighton, mas deixaram o local quando teve início um debate sobre os ferimentos do filho.

No dia de sua morte, Arthur dividiu o LSD que tinha com um amigo. De acordo com o jornal "Daily Mail", o legista informou que a droga fez ele ter alucinações e ficar violento.

O adolescente foi visto por motoristas que dirigiam em velocidade reduzida. Eles tentaram socorrê-lo quando o avistaram cambaleando em zigue-zague na beira do penhasco.

Com a queda, Arthur fraturou o crânio, quebrou as pernas e teve hemorragia no cérebro. Foi neste momento, durante a descrição detalhada do acidente, que os pais saíram do local.

Ele chegou a ser levado ao hospital Royal Sussex County, em Brighton, mas não resistiu aos ferimentos.