Topo

Sisudo, Waack se emociona ao noticiar morte de jornalista Sandra Moreyra

Do UOL, em São Paulo

11/11/2015 08h19

Quase sempre sisudo, William Waack se emocionou ao noticiar a morte da jornalista e colega de emissora Sandra Moreyra durante a edição do "Jornal da Globo", nesta terça-feira (10). O âncora da Globo ficou com voz embargada, olhos lacrimejando, parou, respirou e ficou cabisbaixo, depois de ouvir a reportagem de Sandra Passarinho em homenagem à amiga Sandra Moreyra.

"Agora veio morar no coração essa moça. Tão pertinho, aqui, dentro, eu só posso dizer: tchau, xará", disse Passarinho.

Sandra Moreyra morreu aos 61 anos nesta terça-feira vítima de câncer - o terceiro diagnóstico da doença que a experiente repórter da Globo recebeu nos últimos sete anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano, no Rio. O velório será realizado nesta quarta, no Memorial do Carmo, mesmo local da cremação, também no Rio.

Em entrevista ao UOL há menos de um mês, a jornalista falou sobre o novo câncer e contou que ainda não sabia como seria o novo tratamento, mas que estava confiante de que conseguiria vencer o câncer pela terceira vez: "Vou fazer e acredito que vou conseguir superar mais essa, com ajuda da família, marido, filhos e dos amigos".

O novo câncer foi diagnosticado no mediastino, região do tórax próxima dos dois anteriores, localizados no esôfago. Sandra enfrentou a doença em 2008 e 2014. Fez duas cirurgias complexas e, no último tratamento, precisou de doações de sangue e ficou com uma das cordas vocais paralisada.