PUBLICIDADE
Topo

Quico revela que pediu ajuda a Chaves para "dar fora" em Dona Florinda

O ator mexicano Carlos Villagrán durante show em São Paulo, em outubro de 2014 - Manuela Scarpa/Photo Rio News
O ator mexicano Carlos Villagrán durante show em São Paulo, em outubro de 2014 Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 19h04

O ator mexicano Carlos Villagrán, o Quico da série "Chaves", fez novas revelações sobre o caso que teve com Florinda Meza (Dona Florinda) durante as gravações do programa, nos anos 1970. Em entrevista a uma TV colombiana, o humorista contou que chegou a pedir ajuda a Roberto Gómez Bolaños, criador da série, para "dar um fora" na atriz, já que ele era casado.

"Houve um tempo em que éramos amigos íntimos, sem ir além disso. Mas era muito forte, e de amigos passamos a ser outra coisa, e eu não suportava isso. Não fomos adiante porque eu não gostava disso", disse Carlos Villagrán ao programa "La Red", da rede colombiana Caracol.

Por causa da insistência de Florinda, Villagrán pediu um apoio ao colega Bolaños, que o aconselhou a dispensá-la.

"Inclusive cheguei a pedir ajuda a Bolaños, Falei: 'Olha, irmão, essa coisa está assim'. Ele falou: 'Dê um fora nela', revelou. Villagrán lembra até hoje como terminou com Florinda: "Fiquei fraco, respirei e vi tudo branco, forte, frio. Fiquei mal, fui à enfermaria, e Bolaños falou: 'Mantenha sua posição'".

Anos depois, em 1977, Florinda Meza engatou um romance com Bolaños, que na época também era casado. Os dois oficializaram a união em 2004. O criador de "Chaves" morreu em novembro de 2014. No velório do comediante, Carlos Villagrán e Florinda Meza se reencontraram após 35 anos.