Topo

"Os Dez Mandamentos" chega ao fim na próxima segunda-feira (23)

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 16h52

Ainda não divulgada oficialmente pela Record, a data de encerramento de “Os Dez Mandamentos” foi definida. A primeira parte da saga de Moisés (Guilherme Winter) e do povo hebreu terminará na próxima segunda-feira (23), segundo apuração da reportagem do UOL.

O último acontecimento narrado na trama será a criação do bezerro de ouro, descrita no Livro de Êxodo. Segunda a Bíblia, o povo hebreu ficará insatisfeito com a demora de Moisés para retornar do monte Sinai e criará o bezerro para guia-los pelo deserto. Moisés retornará e, furioso, quebrará as tábuas com as Leis de Deus no pé da montanha.

Apesar do desfecho, “Os Dez Mandamentos” já tem uma nova temporada, de 50 capítulos, encomendada, e em fase de criação pela autora Vivian de Oliveira.

A sequência da história se passará inteiramente no deserto e cobrirá os eventos até a morte de Moisés, quando Josué (Sidney Sampaio) assumirá a liderança dos hebreus para conquistar a Terra Prometida, história que será contada em uma nova novela, escrita por Renato Modesto e com previsão de estreia para março de 2016.