Topo

"Supergirl" substitui episódio após atentados de Paris

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 16h03

“Supergirl” teve um episódio substituído na última segunda-feira (16) por conta dos atentados que ocorreram em Paris na última sexta e deixaram 129 mortos. A troca foi feita em respeito à sensibilidade dos telespectadores, afirmou a emissora norte-americana CBS em comunicado.

Originalmente, iria ao ar um episódio que tratava de ataques cometidos com bombas na fictícia National City. Em seu lugar, a emissora optou exibir uma trama que tinha como tema o feriado de Ação de Graças. A substituição não afetou a audiência da produção, que apesar de ter apresentado queda nas semanas anteriores, se manteve estável com 7,9 milhões de espectadores, de acordo com informações do site The Wrap.

Veja também

No Brasil, a troca também ocorrerá. Procurada pelo UOL, a assessoria do Warner Channel informou que o canal irá seguir a exibição exata de “Supergirl” nos Estados Unidos. A série vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30.

Outras produções também enfrentaram mudanças

A CBS fez ainda outra mudança em sua programação. O episódio do seriado policial “NCIS Los Angeles” programado para segunda-feira seria sobre mulheres recrutadas por organizações extremistas, mas foi substituído por outro sem relação com guerras ou extremismo religioso.

A emissora CBS não está sozinha em sua iniciativa de homenagear as vítimas de Paris.

No domingo, a Lionsgate Films, uma divisão da Lions Gate Entertainment Corp, comunicou o cancelamento das entrevistas na chegada dos convidados para a pré-estreia de “Jogos Vorazes: A Esperança - O Final” em Los Angeles. O estúdio declarou que o fez “por respeito aos acontecimentos recentíssimos em Paris”.

O programa humorístico “Saturday Night Live”, da NBC, começou com uma homenagem contida aos eventos parisienses, e Cecily Strong, membro do elenco, fez uma declaração de “amor e apoio” à França.

Nos piores ataques em território francês desde a Segunda Guerra Mundial, supostos militantes islâmicos mataram pelo menos 129 pessoas e feriram 352 em atentados coordenados na capital francesa, que tiveram como alvo uma casa de shows lotada, bares e um estádio de futebol com bombas e armas de fogo.

Empresas de entretenimento às vezes adiam, remarcam ou cancelam filmes e episódios de séries na esteira de acontecimentos trágicos.

Os atentados de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center, em Nova York, e o Pentágono, nos arredores de Washington, por exemplo, levaram ao cancelamento ou à remarcação de muitos filmes e seriados tratando de violência extrema ou ataques de grande escala.

Um show da banda U2 marcado para a noite de sábado em Paris foi cancelado devido ao estado de emergência em toda a França, e no mesmo dia o Foo Fighters desistiu do restante de sua turnê europeia.

*Com informações da agência Reuters

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Supergirl" substitui episódio após atentados de Paris - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos