Topo

Ex-parceiras de Sheen negam extorsão e dizem que fizeram acordo com o ator

No programa "Today", Charlie Sheen revelou que foi diagnosticado há quatro anos com o vírus HIV - Reprodução/Today
No programa "Today", Charlie Sheen revelou que foi diagnosticado há quatro anos com o vírus HIV Imagem: Reprodução/Today

Do UOL, em São Paulo

18/11/2015 11h42

Charlie Sheen pode ter que enfrentar uma batalha na Justiça contra as supostas pessoas que teriam tentado chantageá-lo, conforme ele informou no programa "Today", na terça (17), durante a entrevista na qual revelou ser portador do vírus HIV.

O ator falou que pagou suas parceiras sexuais para que não viessem a público dizer que ele é soropositivo. No entanto, vários advogados disseram ao TMZ, site especializado em celebridades, que elas não pressionaram Sheen para receberem dinheiro em troca de silêncio.

Os representantes das ex-parceiras de Sheen explicaram que elas fizeram acordos legais com o ator, que prevê pagamos durante anos. No programa "Today", ele disse que iria parar de pagá-las.

Os advogados não pretendem abrir mão do que suas clientes dizem ter direito, informando ainda que elas são vítimas por não saberem que mantinham relações sexuais com alguém com o vírus HIV. Algumas disseram que faziam sexo sem proteção.

Revelação
 
O ator americano Charlie Sheen revelou que é portador do vírus HIV durante o programa "Today", da NBC, na manhã de terça. "Estou aqui para admitir que sou HIV positivo", afirmou o ator ao apresentador Matt Lauer. "Tenho que colocar um fim a essa enxurrada de ataques, meias-verdades e de histórias danosas que afetam a saúde de tantas outras pessoas e não poderiam estar mais longe da verdade".
 
Sheen, que tem 50 anos e já foi o ator com maior salário da TV americana, no auge da série "Two and a Half Men", revelou que tem conhecimento do diagnóstico há quatro anos, após passar dias sofrendo de dores de cabeça intensas e sudorese, mas que não sabe como contraiu o vírus.
 
Conhecido por ser mulherengo, Sheen afirmou que é "impossível" uma de suas parceiras ter contraído o HIV dele. Ele admitiu que teve relações sexuais sem proteção em mais de uma ocasião após seu diagnóstico, mas ressaltou que as parceiras estavam sob acompanhamento médico e sabiam de sua condição. "As pessoas com quem fiz isso estavam sob cuidados dos meus médicos e sabiam disso [do HIV] de antemão".