Topo

Menos fofos, chefs criticam e Matheus e Daphne saem do "MasterChef Junior"

Paola Carosella justifica a eliminação de Matheus e Daphne do "MasterChef Júnior" - Reprodução/Band
Paola Carosella justifica a eliminação de Matheus e Daphne do "MasterChef Júnior" Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

18/11/2015 01h01

Os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin deixaram a fofura de lado e foram duros com os participantes do “MasterChef Júnior” no episódio da noite desta terça-feira (17).

Em uma prova em que tiveram que desossar e preparar aves, Matheus e Daphne acabaram eliminados. Os dois concorrentes, no entanto, não foram os únicos criticados na noite. “Todos os pratos tiveram alguma coisa que atrapalhou muito a nossa avaliação”, ponderou Paola depois de degustar as receitas. "Ninguém se destacou, ninguém foi a estrela das aves", disse Jacquin. 

Matheus errou o ponto do pato que preparou, e o fato não foi amenizado pelos jurados. "A coxa e a sobrecoxa do pato precisam de mais tempo de forno para desgrudar do osso e ficar suculentas", ensinou Paola.

Já Daphne não soube equilibrar o recheio do peru assado que preparou. "As frutas secas e o bacon estavam muito presentes", explicou Paola. "Ser júri é muito difícil, e ser justo é o que a gente tenta o tempo todo", continuou a chef argentina.

Apesar de terem erros apontados, os participantes foram parabenizados pela tentativa. “Vocês fizeram um bom trabalho”, ressaltou Fogaça.