Topo

Apresentador da Globo se revolta após exibir flagrantes de roubos no Brás

Apresentador da Globo se revolta após exibir flagrantes de roubos no Brás - Reprodução/TV Globo
Apresentador da Globo se revolta após exibir flagrantes de roubos no Brás Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

19/11/2015 16h19

O jornalista César Tralli se revoltou, saiu do script e fez um longo desabafo na edição do "SPTV", nesta quinta-feira (19), depois de exibir o flagrante de um homem sendo atacado por supostos ladrões no Brás, região central de São Paulo.

Nas imagens, o rapaz --não identificado-- é covardemente agredido por um grupo de seis homens com chutes, socos, pontapés e rasteiras. A agressão aconteceu no meio da rua, a cerca de 50 metros de distância de uma base policial, o que revoltou ainda mais o apresentador da emissora.

"Dá raiva, né? Um sentimento de humilhação total. Você vê que é um território livre dos ladrões. Eles fazem o que querem. Se você vai lá, alerta, faz alguma coisa, e ainda apanha e sofre todo tipo de agressão. Governador, prefeito e  secretário de Segurança deveriam sentir vergonha quando assistem a esse tipo de imagem. Todo mundo lava as mãos, ninguém faz nada pela população", disse Tralli.

"Do que adianta você ter PM de braço cruzado, enquanto ladrão está roubando todo mundo do outro lado da rua? Dá raiva, gente, dá muita raiva", encerrou o assunto. O jornalista ainda pediu desculpas segundos depois por causa do desabafo e da revolta.

Após a divulgação das imagens, a Polícia Militar anunciou a prisão de dez adultos (sendo quatro mulheres) e a apreensão de dois adolescentes. Um dos grupos, que é conhecido na região como "gangue das bonitonas", não foi desmantelado pela operação e, portanto, continua agindo nas ruas.