Topo

Morre ator Germán Robles, primo do seu Madruga em "Chaves", aos 86 anos

Do UOL, em São Paulo

21/11/2015 17h55

O ator Germán Robles, que interpretou o primo do seu Madruga no seriado mexicano "Chaves", faleceu na manhã deste sábado (21) no México, aos 86 anos. O ator estava internado em um hospital há 12 dias. A causa da morte não foi divulgada. O funeral deverá ser realizado na capital, Cidade do México.

Nascido na Espanha em 1929, Robles se mudou para o México aos 17 anos de idade, ao lado de sua mãe. Ficou famoso no país ao fazer cinema e teatro e se tornar um dos pioneiros da televisão local.  O ator colecionou ao longo de sua carreira mais de 600 peças de teatro, 30 novelas e 90 filmes no cinema.

Veja também

Em "Chaves", Robles foi convidado para participar de um dos episódios da série interpretando o seu Madroga, primo do seu Madruga. Na ocasião, Ramón Valdez passava por problemas de saúde.

No Twitter, o ator Edgar Vivar, o seu Barriga, deixou uma mensagem de despedida e lamentou a morte do colega de elenco. "[Homem de] personalidade impressionante, mas sobretudo um grande ser humano", descreveu Vivar.

A série mexicana "Chaves" estreou no Brasil em 1984, e foi considerada até mesmo um incômodo para a líder, TV Globo, entre as décadas de 80 e 90. Chaves e seus amigos Quico, Chiquinha, Nhonho, seu Barriga, seu Madruga, dona Florinda, professor Girafales e dona Clotilde, conquistaram crianças e adultos de todas as gerações no país --e na América Latina-- com seu humor ingênuo, cheio de bordões e sem qualquer palavrão.

Roberto Gómez Bolaños, criador da série, morreu aos 85 anos no dia 28 de novembro do ano passado, em sua casa em Cancún, no México.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre ator Germán Robles, primo do seu Madruga em "Chaves", aos 86 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!