Topo

Drica Moraes diz que filho foi "bússola" para recuperação contra leucemia

Drica Moraes diz que filho foi "bússola" e o "compasso" para recuperação contra leucemia - Reprodução/TV Globo
Drica Moraes diz que filho foi "bússola" e o "compasso" para recuperação contra leucemia Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/11/2015 04h26

Drica Moraes afirmou que o filho, Matheus, de 6 anos, foi a "bússola", a "régua" e o "compasso" para a sua recuperação durante o período de tratamento contra a leucemia, em 2010. "Ele foi minha bússola, a minha régua e o meu compasso. Nas visitas que ele me fazia [no hospital], já sabia direitinho como tinha que chegar perto de mim, porque eu não podia ter contato com nada, então ele vinha de costas. Ele é um menino muito lindo, uma benção que tive", disse Drica em entrevista ao programa "Altas Horas", deste sábado (21).

A atriz contou que foram seis meses bastante difíceis. "Fiquei seis meses no hospital sem contato nenhum, a única coisa que eu fazia era ouvir música", afirmou. "Você fica tão frágil que eu, realmente, não pensava em trabalhar, não. Só fui ter saudade um ano depois, quando fui me sentindo forte, entrando em contato com as pessoas", admitiu.

Recuperada, a atriz disse que está pronta para participar de novos trabalhos, mas que deve encarar primeiro as férias com o filho que tanto lhe ajudou na recuperação. "O projeto agora é só encarar o verão com o Matheus e depois voltar a trabalhar", avaliou.

A atriz descobriu que estava com a doença em 2010, depois de se sentir mal e fazer uma bateria de exames. Já em 2012, se deu como curada pelos médicos e voltou aos palcos com a peça "A Primeira Vista". Depois disso, ela já atuou em novelas importantes da Globo, como "Império" e "Verdades Secretas".

Em dezembro de 2014, a atriz se sentiu mal por causa de uma labirintite e precisou ser substituída por Marjorie Estiano. Já em 2015, foi a vez de Drica substituir Deborah Secco, que anunciou que estava grávida, em "Verdades Secretas".