Topo

Clarice Falcão deixa Porta dos Fundos e vai se dedicar à música em 2016

Clarice Falcão - Leo Franco / Agnews
Clarice Falcão Imagem: Leo Franco / Agnews

Do UOL, no Rio

23/11/2015 13h54

Clarice Falcão anunciou sua saída do grupo Porta dos Fundos após três anos nesta segunda-feira (23) em seu perfil no Facebook. Segundo a atriz, o ano de 2016 será mais dedicado à sua carreira de cantora, que inclui o lançamento de um novo álbum e uma futura turnê de divulgação. 

Há pouco mais de uma semana, Clarice lançou o clipe feminista de "Survivor", versão da música do grupo Destiny's Child, e causou burburinho na internet. Recentemente, ela foi vista na primeira série inédita do coletivo de humor "O Grande Gonzalez", exibida no canal pago Fox.

No Twitter, ela classificou o anúncio como "notícia feliz/notícia triste" e mandou um recado bem-humorado para os colegas: "Obrigada por tudo @portadosfundos foram três anos incríveis amo todos vocês nunca perdoarei ter sido pintada de chocolate". Na mensagem de despedida, a atriz diz que já está com saudade das "melhores pessoas que eu já conheci".

Leia na íntegra a mensagem de Clarice:

Ano que vem vai ter CD e vai ter turnê. Por outro lado, é com muita saudade que estou me despedindo do Porta dos Fundos.
Pra ser sincera, a saudade veio bem antes da despedida. A saudade veio logo no começo. Foram três anos de saudade antecipada. Três anos convivendo com as melhores pessoas que eu já conheci e pensando "e quando acabar? e quando acabar? ai que saudade".
O que quer dizer que passei três anos vivendo com saudade e agora vou passar mais não sei quantos anos morrendo de saudade (até morrer de verdade, tenho quase certeza que num acidente de carro).
Obrigada elenco e equipe, por me matarem de saudade diariamente. Minha terça e minha quinta agora têm um buraco no formato de vocês (feito desenho animado quando foge correndo sem abrir a porta).
Fabio, Kibe, Gregorio, João, Ian, Luis, Rafa, Magal, Totoro, Julia, Leticia, Veras, Marquinhos, Thati, Portugal, Vanessa, Vini, Alan, Gustavo, Mari, Juli, Gui, Esteves, Joãozinho, Nataly, Luanne, Arthur, Alexia, Amanda, Diego, Livia, Lilian, Bruno, outro Bruno, o outro Bruno (tem muito Bruno), Giovanne, Karin, Alice, Bianca, Lili, Rapha, Tereza (e mais todo mundo que eu obviamente esqueci porque sou imbecil):
saudades.
(saudades daquelas de quando a gente foi mas vai ficar vindo sempre)
Obrigada por tudo.
Clarice