Topo

Mulher de Evaristo Costa sofre três AVCs e se recupera em hospital

Evaristo Costa e sua mulher, Amália Stringhini - Arquivo pessoal
Evaristo Costa e sua mulher, Amália Stringhini Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 19h03

Mulher de Evaristo Costa, jornalista da Globo, Amália Stringhini se recupera de três AVCs (Acidente Vascular Cerebral, também conhecido como derrame). Ela está internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última terça-feira (18). Amália, que trabalha como assessora de comunicação, saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e permanece em repouso, sem previsão de alta.

Segundo a amiga e assessora de Amália, Karla Ichiba, Evaristo Costa está se desdobrando para cuidar das duas filhas do casal, Francesca, de quatro anos, e Antonella, de dois.

"Evaristo está bem mais presente, mais do que já é, está tendo que substituir um pouco esse lado da Amália, superpresente na vida das filhas: busca na escola, levar na natação. Ela é megapresente e o Evaristo está cobrindo essas lacunas que ela está deixando. Pega as meninas e as leva para ver a mãe no hospital. Elas veem a mãe todos os dias", disse Karla ao UOL.

Os três derrames assustaram Karla e Evaristo, que havia retornado à bancada do "Jornal Hoje" no dia em que Amália passou mal. A mulher do jornalista tem 38 anos e nenhum problema de saúde. Naquele dia, ela buscava as filhas, quando teve tontura e confusão mental. "A Amália só conseguiu pegar o telefone e ligar para o Evaristo", recorda a amiga.

Amália não ficou com nenhuma sequela grave e continua em observação. "Está no quarto em repouso, o que é mais difícil para ela", confessa Karla, lembrando que a mulher de Evaristo é muito ativa e participa de projetos sociais e trabalhos voluntários. Todos os dias, ela recebe as filhas e o marido no quarto do hospital.