Comédia da Globo indicada ao Emmy deve virar série nos EUA
A série "Como Aproveitar o Fim do Mundo", exibida pela Globo em 2012 e indicada ao Emmy Internacional, deverá ter uma versão nos Estados Unidos. Segundo o site Deadline, o canal CW vai adaptar a comédia brasileira, que se chamará "No Tomorrow". A Globo confirma as conversas para exportar a série, mas informa que "nada foi fechado ainda".
De acordo com o site norte-americano, "Como aproveitar o Fim do Mundo" será adaptada pela mesma equipe de "Jane The Virgin", atual sucesso do canal CW e também baseada em uma produção latina. O elenco e a data de estreia não foram divulgados.
Corine Brinkerhoff e Ben Silvermann, produtores-executivos de "Jane The Virgin", encabeçam o projeto. Brinkerhoff assinará o texto ao lado de Scott McCabe e Tory Stanton, e também será produtora executiva de "No Tomorrow" com Silvermann e Sean Canino.
"Como Aproveitar o Fim do Mundo", estrelada por Alinne Moraes, Danton Mello e Nelson Freitas, tem como história central a profecia maia de que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012. foi exibida no final do ano e terminou na véspera da data em que o planeta "acabaria".
A série com oito episódios foi indicada ao 41º Emmy Internacional, em 2013, na categoria comédia. Naquele ano, a Globo levou dois prêmios, com "Lado a Lado" (novela) e Fernanda Montenegro (atriz).
A Globo explica que as conversas com o canal CW para exportar "Como Aproveitar o Fim do Mundo" estão no mesmo ritmo de outra produção da emissora que poderá virar série nos Estados Unidos. Segundo a imprensa norte-americana. a rede ABC comprou os direitos da novela "O Rebu".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.