Topo

SBT estreia desenho de "Carrossel" como recheio de novelas infantis

Maria Joaquina beija Cirilo no desenho de "Carrossel", que estreia em janeiro no SBT - Reprodução/SBT
Maria Joaquina beija Cirilo no desenho de "Carrossel", que estreia em janeiro no SBT Imagem: Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

do UOL, em São Paulo

02/12/2015 18h30

Após quase três anos, o SBT finalmente vai estrear o desenho de "Carrossel". A animação foi anunciada em 2013, porém ficou engavetada. As primeiras chamadas estão sendo exibidas pela emissora, sem revelar quando irá ao ar.

O UOL apurou que o desenho começará em janeiro, como "recheio" das novelas infantis do SBT, no horário nobre. Será exibida após "Cúmplices de um Resgate" e antes da reprise de "Carrossel". O dia está sendo definido pela direção da emissora.

A animação tem 26 episódios de 11 minutos e servirá como um aquecimento para a novelinha. Mesmo sendo reprise, "Carrossel" é a maior audiência diária do SBT, à frente da inédita "Cúmplices de um Resgate", e se manteve estável contra "Os Dez Mandamentos", sucesso da Record.

O desenho terá as mesmas histórias da novela, como o amor de Cirilo por Maria Joaquina. A maioria dos atores deu voz aos personagens da animação. A produtora Super Toons, que fez animações bíblicas para os programas do missionário R. R. Soares, é a responsável pelo projeto.

É o terceiro formato de "Carrossel" no Brasil. A novela mexicana, exibida pela primeira vez no SBT em 1991, ganhou remake, filme e agora vira desenho animado.