Topo

Raul Gil diz que Chico Buarque é o único artista que esnoba a Globo

Do UOL, em São Paulo

05/12/2015 17h23

Sem papas na língua, Raul Gil afirmou neste sábado (5) que Chico Buarque é o único artista no Brasil que esnoba a Globo. A declaração ocorreu durante exibição do seu programa no SBT, depois que uma criança pediu ao apresentador que trouxesse o cantor para ela conhecê-lo.

"O Chico Buarque só não vai a programa da Globo. É o único artista que ainda esnoba a emissora. Ele nunca vai. Não sei por quê, é tão popular. Já Roberto Carlos só vai a programa da Globo", ironizou Raul Gil.

Autor, dramaturgo, cantor e compositor, Chico Buarque, de 71 anos, é recatado e concede poucas entrevistas à mídia tradicional.

No site "Memória Globo", há registros de participações de Buarque em programas da emissora, mas o último deles aconteceu em uma reportagem feita pelo "Jornal da Globo" oito anos atrás, após uma turnê do cantor no Rio.

"Inventaram que eu sou tímido. Eu não sou tímido. Só não gosto de falar toda hora porque não tenho muito o que falar, nem sou político", disse ele, na ocasião.

Em 2010, a Globo também fez uma homenagem ao cantor no programa "Som Brasil", mas sem a sua participação. Não se tem informação sobre um suposto estremecimento nas relações entre Buarque e a emissora.

Em outubro, o diretor Miguel Faria Jr. lançou o documentário "Chico - Artista Brasileiro", no qual acompanha Chico Buarque em uma viagem à Alemanha em busca do meio-irmão alemão que o cantor nunca conheceu pessoalmente. Coincidência ou não, o documentário foi produzido justamente pela Globo Filmes, braço de produções cinematográficas do Grupo Globo, em parceria com a Sony Pictures.