Topo

Sem surpresas, Vivi Araújo confirma favoritismo e é a campeã da "Dança"

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

06/12/2015 21h12Atualizada em 07/12/2015 10h21

Após quatro meses de disputas, a modelo e atriz Viviane Araújo confirmou o favoritismo na noite deste domingo (6) e, sem surpresas, foi consagrada a campeã da “Dança dos Famosos”, quadro musical do “Domingão do Faustão”, da Globo. Ela superou com facilidade os concorrentes Arthur Aguiar, vice-campeão, e Mariana Santos, a terceira colocada.

Viviane Araújo e o professor Marcelo Grangeiro receberam, cada um deles, um carro 0 km como prêmio da competição.

Caracterizados e acompanhados por bailarinos profissionais, os três finalistas dançaram o samba, um ritmo genuinamente brasileiro, e tango, um ritmo que surgiu no país vizinho, a Argentina. Ambos tiveram apenas uma semana para ensair a coreografia dos dois ritmos. 

Após a vitória, nos bastidores, Vivi teve duas surpresas. Ao posar para fotos, ganhou mimos da mãe, Neusa, e um beijo do marido, Radamés, andando de muletas por causa de uma lesão no joelho.

"Valeu o esforço e sua dedicação! Você foi merecedora!", gritou Neusa aos jornalistas, fazendo a filha chorar de emoção.
 

Viviane acredita que sua dedicação e sua autenticidade a levaram para a conquista da "Dança": "Sou uma pessoa muito dedicada, determinada, muito esforçada em tudo que eu faço. Eu me entrego, me doo, faço tudo com muita verdade, acredito em tudo que faço. Acho que isso reflete".

A campeã revela que perdeu peso e medidas durante os ensaios da competição. "Emagreci bastante fazendo o 'Dança', uns 4 quilos. Não sou magra, tenho as coxas pesadas, mas agora deram uma afinada", conta.

 
Companheiro de Viviane Araújo há oito anos, Radamés se sacrificou para acompanhar a vitória da mulher. O jogador de futebol se contundiu e apareceu na Globo de muletas e com proteção no joelho direito.
 
O marido de Viviane se machucou quando ela estava na competição do "Domingão" e aproveitou a recuperação para ficar mais próximo da mulher: "A gente sofreu junto. Eu me contundi bem na hora que ela estava na 'Dança'. Fiz cirurgia e fisioterapia no Rio de Janeiro, então fiquei mais próximo dela".

 

A disputa
No palco, Viviane Araújo, Arthur Aguiar e Mariana Santos mostraram molejo e boa técnica ao dançarem tanto o samba quanto o tango. Alguns imprevistos, no entanto, foram inevitáveis, como o escorregão de Aguiar.

Ao final da coreografia de tango, Vivi e Marcelo se beijaram, surpreendendo os jurados. "Estava tudo no contexto", disse sorrindo. "A gente preparou tudo daquele jeito", completou o parceiro de dança.

Radamés não esconde o ciúme ao lembrar o beijo, que preferiu interpretar como "técnico".
 
"Esse beijo acho que foi para coroar essa amizade, essa parceria que os dois tiveram durante toda a 'Dança'. Foi um beijo bonito... foi um beijo técnico, prefiro pensar assim. É melhor pensar no beijo técnico, mas o casal foi perfeito e esse beijo foi para coroar a cumplicidade dos dois", disfarça.
 

Participaram do júri o narrador Galvão Bueno, a atriz Marina Ruy Barbosa, o jornalista Artur Xexéo, a modelo Isabeli Fontana e o ator Marcelo Mello Jr, além de especialistas como Carlota Portela e Pauo Goulart Filho.

Doze famosos aceitaram o desafio de encarar a "Dança dos Famosos", quadro artístico do "Domingão do Faustão", em 2015. São eles, Bruno Boncini (vocalista da Malta), os atores Arthur Aguiar, Igor Rickli, Érico Brás, e os apresentadores Fernando Rocha e Flávio Canto. Já no elenco feminino estiveram Viviane Araújo, Agatha Moreira, Françoise Forton, Negra Li, Mariana Santos e Maurren Maggi.