Topo

"Nunca deixou a peteca cair", diz Danielle Winits sobre Marília Pêra

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 14h41

Emocionada, a atriz Danielle Winits disse que Marília Pêra, morta no sábado (5) aos 72 anos, manteve o entusiasmo até o último instante de vida. Debilitada, Pêra dirigia Winits em sua casa os ensaios da peça "Depois do Amor - Um encontro com Marilyn Monroe".

"Tive o prazer de, nos dos últimos meses, estar ao lado dela e ter uma verdadeira aula de vida. Até o final ela quis exercer o seu ofício. Foi a melhor aula que uma pessoa pode ter na vida", declarou Winits para o programa "Vídeo Show" desta segunda-feira.

Winits afirmou que testemunhou nos últimos dois meses a força de Pêra. "Ela deu uma direção brilhante. Mesmo já debilitada, estava lúcida. É uma mulher que nunca deixou a peteca cair. Sou a prova viva de ter visto ela nos últimos tempos", declarou.

No musical, Winits interpreta a protagonista Marilyn Monroe. O espetáculo, que estreou no sábado no Teatro Amazonas, é uma homenagem aos noventa anos que a atriz e modelo faria. "Ela  [Marilyn Monroe] é singular e consegue permanecer no consciente coletivo mesmo depois de anos e anos de sua morte", disse Winits ao UOL em outubro deste ano