Topo

Band anuncia que "CQC" terá ano sabático em 2016 e volta em 2017

Reprodução/Facebook/Dan Stulbach
Imagem: Reprodução/Facebook/Dan Stulbach

Do UOL, em São Paulo

09/12/2015 11h46

O programa "Custe O  Que Custar", o "CQC", ficará fora do ar em 2016. A decisão foi comunicada pela Band nesta quarta-feira (9) e, segundo a emissora, será um descanso para o formato que já existe há oito anos no Brasil.

“O intervalo entre as temporadas será estendido para que tenhamos tempo de voltar com mais força em 2017”, disse Diego Guebel, criador do formato e diretor-geral de conteúdo da Band, no comunicado enviado à imprensa pelo canal. 

A Band definiu o período em que o programa estará fora da TV como um "ano sabático" e destacou a proposta inovadora da atração, que, nas palavras da emissora, "representou um divisor de águas da tevê brasileira". 

"O formato inovador do 'resumo semanal de notícias' surpreendeu o público e a crítica especializada ao levar ao ar reportagens ácidas e provocativas, privilegiando também o bom humor e a leveza. Além de conquistar uma audiência cativa, o programa foi tema de inúmeros estudos acadêmicos, que tentavam decifrar a novidade", descreveu o canal. 

O "CQC" contabilizará até o fim de 2015 um total de 339 edições. Neste ano, Dan Stulbach assumiu o posto de apresentador que foi durante sete anos de Marcelo Tas. Pelo programa, passaram nomes como Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marco Luque, Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Monica Iozzi e Mauricio Meirelles.
 
Com a decisão de suspender o programa no ano que vem, Stulbach, que deixou a Globo para acertar com a Band, ficará envolvido em um novo projeto na casa. Ele apresentará o programa "História não Escrita", que com recursos de computação gráfica contará as principais passagens históricas a partir do descobrimento do Brasil. Os episódios serão coproduzidos pela Eyeworks e Cinegroup em 2016.