Vanusa conta que errar letra do Hino Nacional "foi a gota" para depressão
Vanusa contou na tarde desta quinta-feira (10) que o episódio do Hino Nacional "foi a gota" para desencadear uma depressão e ser internada em uma clínica de repouso no interior de São Paulo por um amigo, a pedido da própria cantora.
Em 2009, Vanusa se tornou viral na internet e virou alvo de piadas ao errar a letra do hino durante uma apresentação na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na ocasião, a cantora disse que o erro foi culpa de um remédio para labirintite que tinha tomado antes do evento.
"Eu trabalhei muito a minha vida inteira, a minha vida toda trabalhando e trabalhando. Chegou uma hora que me esvaziei, entrei em depressão e conversando com um amigo eu disse: 'ou me interno ou me mato'. Só não sabia onde me internar, se era numa casa de louco...", disse ela em entrevista ao "Vídeo Show", da Globo. "[O episódio do Hino] foi a gota", completou em seguida.
"Eu passei seis meses por lá, caminhava, nadava, fazia exercício e não tinha vontade de sair [da clínica]. Mas saí de lá 'zerada' e fortalecida", comemorou.
Vanusa iniciou a carreira em 1966, apresentando-se na TV Excelsior. Logo passaria a integrar o elenco de "Adoráveis Trapalhões", da TV Record de São Paulo, ao lado de Renato Aragão e Wanderley Cardoso. A cantora emplacou sucessos como "Mundo colorido", "Perdoa", "Eu não quis magoar você" e "Nossa canção". Nos anos 80, ficou em terceiro lugar no Festival de Seul, realizado na Coréia do Sul, com "Mágica loucura". Foi casada com o cantor Antonio Marcos, com quem teve Aretha. Também é mãe de Rafael, fruto de seu relacionamento com o ator Augusto César Vannucci, e Amanda.
A cantora Vanusa imprimiu a sua marca e ficou nacionalmente conhecida graças ao sucesso de canções como "Paralelas" e "Manhãs de Setembro". Em 2015, ela completa 50 anos de carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.