Topo

TV e Famosos

Recuperada de faringite, Nívea Maria voltará a gravar "Além do Tempo"

Reprodução/TV Globo
Nívea Maria em sua aparição mais recente em "Além do Tempo", no último sábado (26) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

29/12/2015 19h11

Após ter sido afastada pela Globo para se recuperar de uma faringite, Nívea Maria está pronta para voltar a gravar "Além do Tempo". A atriz de 68 anos recebeu liberação médica do hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, onde estava internada havia duas semanas.

Segundo a Globo, a previsão é de que Nívea volte a gravar "Além do Tempo" no início de janeiro, na reta final da novela, que termina no dia 15. Por causa do afastamento da atriz, a novelista Elizabeth Jhin teve de alterar os roteiros da trama.

Em "Além do Tempo", Nívea interpreta Zilda, mãe de Felipe (Rafael Cardoso), Afonso (Caio Paduan) e Severa (Dani Barros). Sua aparição mais recente foi no capítulo do último sábado (26), em uma cena de Zilda conversando com a filha sobre Vitória (Irene Ravache).

Nesta terça, Melissa (Paolla Oliveira) discutiu com Zilda pelo telefone, como uma forma de surprir a ausência de Nívea Maria na novela.

A faringite não foi o primeiro problema de Nívea Maria na garganta. Em 2011, a atriz teve uma infecção na laringe e fez tratamento durante quase dois anos, o que não a impediu de atuar em "Salve Jorge" (2012).

"Além do Tempo" já teve de ser alterada por problemas de saúde do elenco. Em outubro, Alinne Moraes ficou afastada com uma crise renal, e a Globo adiou o momento mais esperado da trama, a passagem de tempo de mais de 100 anos. A emissora reeditou capítulos e usou até uma dublê para não comprometer as gravações.

Mais TV e Famosos