TV e Famosos

Desenho de "Carrossel" estreia com mais audiência do que novela

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 18h57

Em sua estreia no SBT, nesta segunda-feira (4), o desenho animado de "Carrossel" registrou mais audiência do que a novela "Carrossel", com atores de carne e osso.

A animação inédita cravou média de 10 pontos e pico de 11,6 na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Ibope. Foi uma vitória apertada, já que a reprise da novelinha, exibida após o desenho, registrou 9,7. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios.

O desenho foi beneficiado por "Cúmplices de um Resgate", veiculada antes e maior audiência do SBT no dia (10,4). Entretanto, apesar de ter superado "Carrossel", ficou em terceiro lugar. Perdeu para a Record (12,6). Já a reprise da novela foi vice-líder (a Record marcou 9,4 pontos no horário).

Com 26 episódios de 11 minutos, a animação tem as mesmas histórias da novela, como o amor de Cirilo por Maria Joaquina. A maioria dos atores de "Carrossel" deu voz aos personagens no desenho. A produtora Super Toons, que fez animações bíblicas para os programas do missionário R. R. Soares, é a responsável pelo projeto.

É o terceiro formato de "Carrossel" no Brasil. A novela mexicana, exibida pela primeira vez no SBT em 1991, ganhou remake, filme e agora vira desenho animado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo