Topo

Participantes do "BBB16" serão confinados no hotel na próxima segunda

Depois de vários dias presos no hotel, os "brothers" entram animados na casa - Divulgação/TV Globo
Depois de vários dias presos no hotel, os "brothers" entram animados na casa Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

05/01/2016 21h12

Começou a contagem regressiva para o "BBB16". Faltam 13 dias para o início do reality show e os brothers já têm data para entrar na primeira fase do confinamento em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio: segunda-feira (11).

O UOL descobriu que os 14 selecionados para entrar primeiro na casa vão ficar em quartos separados, sem acesso a TV, telefone, rádio ou internet e com as janelas fechadas na parte lateral e dos fundos do hotel. No estabelecimento de cinco estrelas, ficaram os participantes das outras edições do "'Big Brother Brasil".
 
A reportagem entrou em contato com a central de reservas do hotel para saber da possibilidade de hospedagem nos próximos dias e foi informada da lotação quase total dos 338 quartos por causa da alta temporada. Mas um funcionário deixou escapar a entrada de um grupo grande na segunda-feira. "Eles vão ficar alguns dias", disse.
 
Este primeiro confinamento é considerado por muitos ex-BBBs como o período mais difícil do programa, já que eles só podem se comunicar com uma pessoa da produção do reality show. Alguns brothers desistiram do jogo nessa fase e por isso que a produção mantém participantes do lado de fora como reservas para qualquer substituição.
 
O UOL entrou em contato com a Comunicação da Globo que não informou a data da entrada dos selecionados no hotel, mas confirmou que a lista dos participantes da 16ª edição do reality show será divulgada no próximo dia 13.