Topo

Participante do "Big Brother" é vaiado por suposta frase homofóbica

Winston McKenzie em seu vídeo de apresentação no "Big Brother Celebrity" no Reino Unido - Reprodução
Winston McKenzie em seu vídeo de apresentação no "Big Brother Celebrity" no Reino Unido Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 14h33

Uma declaração polêmica dada pelo candidato a prefeito de Londres Winston McKenzie, de 62 anos, na estreia do "Big Brother Celebrity" no Reino Unido na terça-feira (5) tem gerado repercussão a ponto de o Ofcom - órgão regulador do país - estar atento ao programa.

Em seu vídeo de apresentação, McKenzie disse que "lidaria com um homossexual" na casa "como se estivesse encostado contra um muro de tijolos o tempo todo".

O comentário do participante fez com que o Ofcom recebesse 165 reclamações a respeito da frase de teor supostamente homofóbico. O órgão disse, segundo informou o site da BBC nesta quarta, que pretende monitorar os comentários antes de decidir iniciar uma possível investigação. O canal 5, que transmite o programa, se recusou a comentar o caso.

No primeiro dia do reality show, McKenzie foi vaiado ao vivo pela plateia que acompanhava a entrada dos brothers vips na casa. Em coro, as pessoas gritavam "fora, fora, fora" para ele enquanto era entrevistado pela apresentadora Emma Willis.

O brother ignorou o protesto do público, preferindo elogiar os espectadores como "uma multidão fantástica" e que acredita ter potencial para vencer a competição.

Repercussão

O comentário de McKenzie fez muitos telespectadores usarem as redes sociais para manifestarem repúdio à frase dita por ele.

"Como o Channel 5 pode deixar esse idiota entrar na casa com um comentário como esse? Terrível e nojento", disse um internauta. "Winston, você está no programa errado se pensa que vai escapar com um ponto de vista homofóbico dos tempos dos homens das cavernas", criticou outro.

Participantes expulsos

Na edição do ano passado, o ator Ken Morley foi expulso do programa por "uso de linguagem inaceitável e ofensiva". Segundo jornais da Inglaterra, Morley teria se referido ao cantor Alexander O'Neal como "negro", causando revolta nos participantes e nos espectadores.

O ator Jeremy Jackson, que participou da série "SOS Malibu" - levada ao ar entre 1989 e 1999 - também foi expulso do "Big Brother Celebrity" após ser acusado de assediar outra participante.