Topo

"Não quero que as pessoas esqueçam a Angel", diz Camila Queiroz

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

07/01/2016 23h53

Engana-se quem pensa que o sucesso de "Verdades Secretas" garantiu um papel para Camila Queiroz na nova novela de Walcyr Carrasco, "Êta Mundo Bom".

Intérprete de Mafalda na próxima trama das seis, a atriz pediu para fazer teste e teve que convencer o próprio autor de que daria conta da romântica personagem tão cedo.

"Não foi uma conquista por causa da Angel. Eu tive que lutar para conseguir isso também. E acho que assim tem um gostinho diferente", afirma.

Voltar à TV tão pouco tempo depois de um papel tão marcante não foi uma preocupação para a atriz.

"Não tenho intenção de fazer as pessoas esquecerem a Angel. Ela foi muito especial na minha vida e espero que tenha ensinado algo", disse.

Camila diz que estudou a trajetória de Mel Lisboa, que, como ela, estourou na TV no papel de uma lolita em "Presença de Anita". "Ela é uma p*** atriz, que se voltou mais para o teatro. A carreira na TV foi mais curta para ela, mas eu pretendo seguir. Quero fazer meu próprio caminho", conta.

Acostumada à vida no sítio e dona de um forte sotaque do interior paulista, Camila não teve muito trabalho para se adaptar à Mafalda. "Mas é um novo desafio. Não é fácil fazer comédia. Fico emocionada de ver no set Ary Fontoura, Rosi Campos e Elizabeth Savala", diz.