Topo

"Por segundos foi sensação de estar alcoolizado", diz Nero sobre ser pai

Alexandre Nero e a mulher, Karen Brusttolin, deixam a maternidade Perinatal da Barra da Tijuca, no Rio. A atriz e consultora de moda deu à luz Noá, o primeiro filho do casal - Jonhnson Parraguez/Brazil News
Alexandre Nero e a mulher, Karen Brusttolin, deixam a maternidade Perinatal da Barra da Tijuca, no Rio. A atriz e consultora de moda deu à luz Noá, o primeiro filho do casal Imagem: Jonhnson Parraguez/Brazil News

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

07/01/2016 20h39

Em pouco tempo, Alexandre Nero descobriu que ser protagonista de uma novela das nove e pai de primeira viagem não é tarefa das mais fáceis. Desde que o pequeno Noá nasceu, no dia 15 de dezembro, as noites de sono do ator, no ar como o Romero de "A Regra do Jogo", ficaram mais curtas.

"Quem sofre mais é minha companheira [Karen Brusttolin]. Se os homens dessem à luz, a raça humana tinha acabado. Mulher tem uma paciência gigante, de acordar de três em três horas, são heroínas. Homem é mais bunda mole", brinca ele, explicando que Karen tem o apoio da mãe e de uma babá.

Nero diz que já sabia que a rotina ficaria apertada, mas descobriu na prática que não existe tempo livre. "Estou tentando achar. Em casa estou sempre estudando texto. Mas já troquei fralda, por exemplo. E  não é difícil não!", diz.

Sobre o sentimento de ser pai, o ator diz que não dá muito para fugir do clichê. "Tentei intelectualizar. A gente sempre ouve que é inexplicável, mágico. Mas minha vida inteira passou pela minha cabeça. Não foi consciente. Por uns segundos, foi uma sensação de estar alcoolizado", compara.