Topo

Otimismo é a palavra de ordem da novela "Êta Mundo Bom"

Ana Cora Lima e Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

08/01/2016 00h59

Otimismo. Esse foi o sentimento escolhido por grande parte do elenco de "Êta Mundo Bom" para definir a mensagem da próxima novela das 18h, que estreia no próximo dia 18. Inspirado por um de seus filmes de infância - "Candinho", protagonizado por Mazzaropi -, Walcyr Carrasco volta à faixa de horário que o consagrou com uma história que tem um pouco de si mesmo.

"Essa ideia de 'Tudo que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá' é tão legal. Sou um pouco assim. Se não der certo, vou fazer de novo, tentar de outra forma. Sou uma pessoa que não aceita perdas, eu vou atrás", afirmou.

Um dos mais assediados da festa pela imprensa e pelos convidados, o autor ainda teve tempo para cumprimentar todos os atores. Tirou fotos com Klebber Toledo e Giovanna Grigio, entre outros, e brincou com Tarcísio Filho ao cumprimentá-lo. "Desta vez você vai ter um papel maior, para não reclamar", disse o escritor, referindo-se à breve participação do ator em "Verdades". Tarcisinho retribuiu: "Espero que goste".

Também bastante assediado, Sergio Guizé, que vive o protagonista Candinho, chegou acompanhado da namorada, Nathalia Dill, que interpreta a versão jovem da mãe dele (Eliane Giardini na fase madura). "O namoro vai muito bem. Só acrescenta", comentou o ator, que a conheceu durante as gravações de "Alto Astral".

Durante a exibição do clipe, ela lançava olhares apaixonados a Guizé, elogiado por Walcyr por seu "perfeito Mazzaropi". "Candinho sofre muito, mas é um homem que não perde a esperança. Tem tudo a ver com o brasileiro. Estou feliz", disse o ator.

José Loreto também era só cuidados com a mulher, Débora Nascimento. Enquanto ela dava entrevistas, ele levou um copo de água para a amada. Priscila Fantin dançou com o coreógrafo Caio Nunes ao som da banda Os Gonzagas, que animou a festa com hits de Gilberto Gil e Seu Jorge.

Enquanto Elizabeth Savala foi uma das primeiras a chegar e uma das últimas a sair, Rômulo Neto chegou atrasado e fez uma aparição relâmpago. Flávia Alessandra e Otaviano Costa saíram de fininho pouco depois do clipe.