Topo

Charlie Sheen diz que suspendeu medicação contra HIV: "Eu nasci morto"

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 23h39

Charlie Sheen parece não se incomodar em arriscar a sua própria vida. Portador do vírus HIV, o ator disse em entrevista ao programa “The Dr. Oz Show” que suspendeu a medicação temporariamente e buscou um tratamento alternativo no México.

“Eu parei de tomar meus remédios há cerca de uma semana. Estou arriscando minha vida? Sim. E daí? Eu nasci morto. Isso não me intimida”, disse o ator na entrevista - que, segundo o agente dele, foi gravada no dia 8 de dezembro de 2015.

Sheen disse que procurou o tratamento de um médico chamado Dr. Sam Chachoua, que não obteve licença para trabalhar no ramo nos EUA. De acordo com a revista "People", o médico injetou o sangue de Sheen em si mesmo. "Após injetar, eu disse para o Charlie: 'Se eu não sei o que estou fazendo, então nós dois estamos em apuros agora, né?'", teria dito o médico.

O agente do ator informou à revista "People" nesta quarta-feira (13) que o Sheen voltou a tomar a medicação dias depois de gravar o programa.

Revelação

O ator americano Charlie Sheen revelou que é portador do vírus HIV durante o programa "Today", da NBC, em novembro do ano passado. "Estou aqui para admitir que sou HIV positivo", afirmou o ator ao apresentador Matt Lauer. "Tenho que colocar um fim a essa enxurrada de ataques, meias-verdades e de histórias danosas que afetam a saúde de tantas outras pessoas e não poderiam estar mais longe da verdade", desabafou.

Sheen, que tem 50 anos e já foi o ator com maior salário da TV americana, no auge da série "Two and a Half Men", revelou que tem conhecimento do diagnóstico há quatro anos, após passar dias sofrendo de dores de cabeça intensas e sudorese, mas que não sabe como contraiu o vírus.

Conhecido por ser mulherengo, Sheen afirmou na época que é "impossível" uma de suas parceiras ter contraído o HIV dele. Ele admitiu que teve relações sexuais sem proteção em mais de uma ocasião após seu diagnóstico, mas ressaltou que as parceiras estavam sob acompanhamento médico e sabiam de sua condição. "As pessoas com quem fiz isso estavam sob cuidados dos meus médicos e sabiam disso [do HIV] de antemão".