Topo

"Fingi metade da vida ser outra pessoa", diz Watson sobre carreira precoce

Emma Watson fala sobre a pressão que sentia na época em que ficou conhecida mundialmente como Hermione Granger na franquia de filmes do Harry Potter - Getty Images
Emma Watson fala sobre a pressão que sentia na época em que ficou conhecida mundialmente como Hermione Granger na franquia de filmes do Harry Potter Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 10h34

Alçada à fama pela personagem Hermione Granger, da franquia de filmes do bruxo Harry Potter, a atriz Emma Watson falou sobre a enorme pressão que sentia na adolescência.

Ela admitiu que o interesse mundial por sua vida pessoal a fazia sentir-se aterrorizada. "Só agora, aos 25 anos, pela primeira vez na minha vida eu me sinto confortável comigo mesma", declarou Watson para revista "Porter". "Na verdade, eu quero ser o mais autêntica que posso - não quero que haja uma grande diferença da minha vida pública e privada", disse.

Engajada pelos direitos das mulheres, a atriz contou como foi difícil lidar com os questionamentos das pessoas ao seu redor

"Perguntavam-me 'o que você acha disso'? Quem é você, quem é você, quem é você", se recordou. "Eu me sentia tão deslocada porque ainda não tinha as respostas. Tinha muitos amigos que tinham um claro senso de quem eram. Sentia inveja das garotas porque eu estava muito insegura", confessou.

Ela disse que questionava tudo e falou sobre a estranha sensação de que todos queriam saber sobre ela. "Esta aterrorizada com o nível de interesse em mim", afirmou.

Watson acredita que sua entrada na Brown University, em 2009, a tenha ajudado a descobrir mais sobre si mesma. "Havia momentos que eu me sentia tão sozinha, indo de um lugar para outro, para onde não encontrava apoio. Mas sou muito feliz por ter feito isso [entrado na faculdade], foi a melhor coisa que eu poderia ter feito", disse.

Ela diz que a faculdade era como um refúgio. "Passei mais da metade da minha vida fingindo ser outra pessoa. Enquanto meus contemporâneos estavam tingindo os cabelos e criando suas identidades, eu estava imaginando quem era a Hermione e como poderia representá-la da melhor forma", declarou.

Watson reconhece que tenha, até, mudado de personalidade quando estava em frente às câmeras a fim de diminuir o interesse por sua vida pessoal.

"Passei a maior parte do meu tempo tentando convencer a todos de que eu era extremamente chata porque precisava de privacidade", falou.

E também contou que procura por "um relacionamento perfeito", o que ela atribui ao momento difícil de quando os pais se separaram. "Como uma criança passou por um divórcio, sou fascinada em encontrar a fórmula perfeita para fazer dar certo", afirmou.