Topo

TV e Famosos

Fúlvio Stefanini lembra que foi figurante da TV Tupi no início da carreira

Jair Magri/Divulgação
Fúlvio Stefanini é entrevistado por Mauro Gianfracesco e Karin Rodrigues no "Persona em Foco" Imagem: Jair Magri/Divulgação

Do UOL, no Rio

14/01/2016 18h20

Aos 75 anos, Fúlvio Stefanini relembra grandes momentos dos seus 60 anos de carreira no programa "Persona em Foco", da TV Cultura, que vai ao ar na terça-feira (19), às 23h30.

Na edição, que conta com Karin Rodrigues e Mauro Gianfracesco como entrevistadores, o ator relembra que, aos 15 anos, ansioso para trabalhar como ator, ele aceitou ser figurante fixo da extinta TV Tupi.

O programa exibe passagens de sua trajetória, com 30 peças teatrais e 40 novelas, e recorda alguns papéis de destaque de Fúlvio, como Tonico Bastos, em "Gabriela", da TV Globo.

O processo de criação do personagem, segundo o ator, lhe rendeu elogios de Jorge Amado, autor da obra "Gabriela, Cravo e Canela", que disse: "Fúlvio, seu Tonico Bastos é muito melhor do que o meu".

Na entrevista, ele ainda comenta outros trabalhos realizados na televisão, nas extintas Tupi e Excelsior, e ainda na TV Cultura, no SBT e na TV Globo. Ele ainda recorda como foi contracenar com Dercy Gonçalves em "Cavalo Amarelo", na TV Bandeirantes.

O programa também exibe depoimentos de amigos e profissionais, como Juca de Oliveira, Gerald Thomas, Aguinaldo Rayol e Fernando Henrique Cardoso.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos