Netflix vai bloquear proxies que permitem que assinantes driblem o sistema
O Netflix soltou um comunicado em seu site oficial, nesta quinta-feira (14), assinado pelo vice-presidente de conteúdo, David Fullagar, informando que vai bloquear proxies e "desbloqueadores", artifício usado por assinantes que querem assistir a conteúdo que não está disponível em seu país.
"Isso significa que nas próximas semanas, os assinantes que estiverem usando proxies e desbloqueadores só poderão assistir ao conteúdo do país em que se encontram. O novo sistema não afeta assinantes que não fazem uso de proxies", explica o comunicado.
A empresa diz ainda que está batalhando para que todo conteúdo possa ser disponibilizado para assinantes do mundo todo, sem que ninguém precise driblar o sistema. "Com o tempo, esperamos poder oferecer o mesmo catálogo de séries e filmes em todos os lugares. Por enquanto, devido à prática de licenciamento de conteúdo por país ou território, nosso catálogo varia de um país para o outro, e continuamos respeitando as leis de licenciamento de conteúdo segundo a localização geográfica do assinante."
Atualmente o Netflix está disponível em mais de 190 países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.