TV e Famosos

Netflix vai bloquear proxies que permitem que assinantes driblem o sistema

Reprodução
Capa da série "Making a Murderer", do Netflix Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio

14/01/2016 19h25

O Netflix soltou um comunicado em seu site oficial, nesta quinta-feira (14), assinado pelo vice-presidente de conteúdo, David Fullagar, informando que vai bloquear proxies e "desbloqueadores", artifício usado por assinantes que querem assistir a conteúdo que não está disponível em seu país. 

"Isso significa que nas próximas semanas, os assinantes que estiverem usando proxies e desbloqueadores só poderão assistir ao conteúdo do país em que se encontram. O novo sistema não afeta assinantes que não fazem uso de proxies", explica o comunicado.

A empresa diz ainda que está batalhando para que todo conteúdo possa ser disponibilizado para assinantes do mundo todo, sem que ninguém precise driblar o sistema. "Com o tempo, esperamos poder oferecer o mesmo catálogo de séries e filmes em todos os lugares. Por enquanto, devido à prática de licenciamento de conteúdo por país ou território, nosso catálogo varia de um país para o outro, e continuamos respeitando as leis de licenciamento de conteúdo segundo a localização geográfica do assinante."

Atualmente o Netflix está disponível em mais de 190 países.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo