Topo

Power Ranger vermelho é preso e indiciado por matar colega com espada

O ator Ricardo Medina Jr., que vivia o Ranger Vermelho em "Power Rangers Wild Force" - Reprodução
O ator Ricardo Medina Jr., que vivia o Ranger Vermelho em "Power Rangers Wild Force" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/01/2016 09h39

Conhecido como astro da série "Power Rangers", o ator Ricardo Medina Jr., de 36 anos, foi preso na quinta-feira (14). Ele será indiciado pelo assassinato de um colega de quarto em janeiro de 2015. Na ocasião, ele foi acusado de ter matado com uma espada o jovem com quem dividia a casa.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa pelo escritório de advocacia de Los Angeles, os promotores devem fixar uma fiança no valor de US$ 1 milhão.

Advogado de Medina, Allen Bell disse estar confiante na inocência de seu cliente. "Até onde eu sei, nada mudou no último ano quando Rickey foi preso pela primeira vez. Pela evidência que eu sei, ele é tão inocente agora quanto foi no passado", declarou em entrevista ao site E!.

"Aguardar por um ano pela acusação de alguém pode prejudicar um cliente, as lembranças se perdem, você pode não ser capaz de encontrar testemunhas importantes e cenas do crime podem ser adulteradas", analisou.

O julgamento está marcado para o dia 19 de janeiro. Se condenado, Medina terá 26 anos de prisão em regime fechado.

O crime

Quando foi preso pela primeira vez, há um ano, policiais foram alertados sobre uma briga entre o ator, que interpretou o Power Ranger vermelho, e a vítima, Joshua Sutter. Ele foi acusado de perfurar Sutter uma vez no estômago, com uma espada mantida ao lado da porta de seu quarto.

De acordo com as autoridades, durante a discussão, o ator entrou em seu quarto com sua namorada. Sutter teria então forçado a porta e entrado no cômodo. À polícia, o ator teria alegado que foi nesse instante que feriu a vítima, furando o seu abdômen com a espada.

Após o incidente, o ator ligou para a polícia e esperou que ela chegasse. Ele foi preso acusado de assassinato. Sutter chegou a ser levado a um hospital, onde foi declarado morto.

Medina começou sua carreira em Hollywood como o Ranger vermelho, na série "Power Rangers Wild Force", em 2002. Ele também atuou como o personagem Dekker em "Power Rangers Samurai", outra versão da série. E já apareceu em obras como "CSI: Miami" e "Plantão Médico".