Topo

Aos 73 anos, Susana Vieira dança funk até o chão no "Vídeo Show"

Do UOL, em São Paulo

15/01/2016 14h38

Sempre bem-humorada diante das câmeras, Susana Vieira, atriz de 73 anos que interpreta a extravagante Adisabeba em "A Regra do Jogo", dançou funk até o chão ao lado dos apresentadores do "Vídeo Show", Otaviano Costa e Monica Iozzi, em programa exibido na tarde desta sexta-feira (15). O trio dançou ao som da música do MC Merlô, personagem de Juliano Cazarré, filho de Susana na novela das nove da Globo.

A atriz aproveitou a sua participação no "Vídeo Show" para agradecer a parceria e falar sobre a "química profissional" --e não "corporal"-- com o galã.  "Eu não sei o que seria da minha vida se não fosse o Merlô (Juliano Cazarré), o meu filho, um grande ator. Vocês não sabem o prazer que dá ao ator contracenar com outro ator bom. Ele é um ator tão inteiro, que, de repente, ele faz um funkeiro melhor do que ninguém. E a gente tem muita química. A gente só não tem a química corporal, porque ele faz o meu filho.

Além disso, a atriz revelou no ar que, para compôr a personagem em "A Regra do Jogo",  investiu num aplique de R$ 6 mil. "Na última vez em que estive aqui, mexi tanto no meu cabelo. Eu não perdi, porque esse daqui são R$ 6 mil, meu amor", disse ela.

Fã incondicional de "Big Brother Brasil", Susana Vieira encerrou a entrevista afirmando que a Globo não iria deixá-la visitar a casa do reality show, pela fama que possui de falar tudo na cara. "A Globo [também] não me deixaria visitar [a casa], porque é o seguinte: eu teria horror de certas pessoas, e eu iria falar e não faria média", justificou a veterana.

Bailarina por formação, Susana Vieira --ou simplesmente Sônia Maria Vieira Gonçalves-- iniciou a sua carreira artística pela TV Tupi, em 1960. Em seguida, passou pelas TVs Excelsior e Record. Em 1970, mudou-se para a TV Globo, onde, desde então, acumula 56 trabalhos realizados: 34 novelas, quatro minisséries, seis séries, entre outros. É considerada uma das atrizes mais ativas da atualidade.

Nos anos 1980, Susana Vieira deu um passo adiante em sua carreira e mesmo contratada pela Globo, intercalou com outros trabalhos em TVs do México, Venezuela e Peru.