Topo

Bruno Gagliasso será transexual na versão internacional de "Supermax"

Bruno Gagliasso estará na versão internacional de "Supermax" - Manuela Scarpa/ Foto Rio News
Bruno Gagliasso estará na versão internacional de "Supermax" Imagem: Manuela Scarpa/ Foto Rio News

Do UOL, em São Paulo

18/01/2016 12h22

Bruno Gagliasso interpretará uma transexual na versão internacional de “Supermax”, nova série da Globo cujos protagonistas são confinados em uma prisão de segurança máxima para gravar um reality show.

O papel do ator na trama foi revelado pela revista “Variety” e confirmado pela CGCom (Central Globo de Comunicação). Ele será uma trans que almeja o prêmio de US$ 2 milhões para completar sua transição de gênero. Uma vez confinada, porém, ela será obrigada a encarar o fato de que sua identidade talvez não esteja tão clara quanto gostaria.

A versão nacional de “Supermax” irá contar com nomes como Mariana Ximenes e Cleo Pires e foi apresentada pela Globo na CCXP 2015. Nela, 12 protagonistas, todos ex-criminosos, são confinados na cadeia e vigiados por câmeras, em uma espécie de "BBB" sombrio, apresentado por ninguém menos que Pedro Bial. Misteriosamente, no entanto, o apresentador some no primeiro dia, e os participantes são deixados no local, onde coisas sobrenaturais acontecem.

Entrevistado pela “Variety”, Ricardo Scalamandre, diretor de negócios internacionais na Globo, explicou a opção por fazer uma versão internacional da trama, além da nacional: “Nós percebemos que, independente de ter uma série brasileira, com atores brasileiros e exibição no Brasil, nós tínhamos uma história universal incrível e uma grande ideia para fazer uma série totalmente voltada ao mercado internacional”.

Filmada em espanhol, a versão internacional de “Supermax” será dirigida pelo argentino Daniel Burman (do filme “O Abraço Partido”), que também ocupará o cargo de showrunner da atração. No México, a produção será exibida pela TV Azteca.

O ator espanhol Santiago Segura foi escalado como o apresentador do reality. A Globo atualmente negocia com atores latinos conhecidos na região para outros papeis.