Topo

Globo adia saída de Monica Iozzi do "Vídeo Show" para depois do Carnaval

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

18/01/2016 10h12

A saída de Monica Iozzi, prevista para acontecer em 29 de janeiro segundo adiantou o colunista Flávio Ricco, do UOL, foi adiada pela Globo e deve acontecer só depois do Carnaval. Sem ainda definir a nova apresentadora, a direção do "Vídeo Show" pediu para Monica Iozzi ficar mais alguns dias na bancada do programa.

Diretor da atração. Boninho se recupera da operação de redução do estômago e ainda não bateu o martelo sobre quem deve ser a substituta de Iozzi. Ele está cauteloso com a escolha porque não quer uma nova apresentadora que deixe a bancada do "Vídeo Show" assim que apareça um convite para fazer novela.

Por isso, Boninho prefere uma humorista com raciocínio rápido e que seja carismática. Além disso, quem assumir terá que estar preparada para críticas e a rejeição de cara do público. Iozzi conquistou o público e isso tem sido levado em conta na hora da escolha. 

Dani Calabresa, Julia Rabelo e Fabiana Karla estão entre as preferidas para o posto, mas quem decide mesmo é Boninho - que pode surpreender e tirar uma carta da manga. Giovanna Ewbank já se colocou à disposição, mas deve continuar nas reportagens. Joaquim Lopes também se ofereceu para o lugar da colega de trabalho, a direção quer um casal à frente do programa.

Procurada pelo UOL, a Globo confirma a saída de Iozzi, mas não diz se será antes ou depois do Carnaval. Após deixar o "CQC", da Band, Iozzi estreou na Globo em 2014 como comentarista do "BBB". Depois do reality, participou da novela "Alto Astral" (2015), escrita por Daniel Ortiz.

Cotada para apresentar o "Vídeo Show"
O nome mais comentado na Globo para assumir o posto de Monica Iozzi no "Vídeo Show" é a humorista e atriz Dani Calabresa, segundo informou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
 
A ex-MTV e mulher de Marcelo Adnet é uma das favoritas para o programa vespertino, agora que a Globo permitiu que Iozzi se dedique apenas à dramaturgia.
 
Mesmo se a troca se concretizar, Calabresa continuaria no "Zorra Total". É consenso que ela subiu – e muito – o nível do programa desde que chegou. Suas atuações são muito elogiadas na casa e ela já é a artista mais querida do público do programa, segundo os grupos de discussão organizados pela emissora.