Topo

Macchi reencontra atriz que fez seu par romântico em "Explode Coração"

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 15h31

Ricardo Macchi reencontrou a atriz Tereza Seiblitz durante entrevista concedida ao "Vídeo Show", exibido na tarde desta quinta-feira (21). Os dois ficaram famosos depois de terem interpretado o par romântico cigano Igor e a cigana Dara, em "Explode Coração", novela escrita por Glória Perez e que fez bastante sucesso na Globo, em 1995.

"Eu estava começando a minha carreira e a Tetê já trabalhava, era bailarina, dançava pra caramba", recordou Macchi. "Aquele romance mexeu muito com as pessoas porque não acontecia", avaliou o ator, que ficou marcado por uma interpretação imensamente criticada pela imprensa e por telespectadores, na época.

Macchi iniciou a sua carreira artística na novela "Explode Coração", em 1995, como o cigano Igor, em que atuou ao lado de Teresa Seiblitz e Edson Celulari. Ele participou também da segunda edição do reality show "Casa dos Artistas", em 2002, e também integrou o elenco de "Os Mutantes – Caminhos do Coração", da TV Record, em 2008. O ator também produziu documentários de responsabilidade social e, em 2010, recebeu o Troféu JK de empreendedor da década pelo trabalho.

Em 2011, Macchi participou de um comercial da Fiat, no qual tira sarro de si mesmo como ator. Ao UOL, ele disse não ficar chateado com as crítica feitas a ele na época em que interpretou o cigano Igor, mas que "fica impressionado com a má vontade e a falta de senso crítico" ao seu primeiro papel em novelas. Ele cita Paul Newman, criticado após seu primeiro filme, e a volta de John Travolta ao sucesso após atuar em "Pulp Fiction".