Topo

Mariana Santos sobre testes com Otaviano no "Vídeo Show": "Temos química"

Mariana Santos acredita que tem boas chances para substituir Mônica Iozzi - Divulgação/TV Globo
Mariana Santos acredita que tem boas chances para substituir Mônica Iozzi Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

22/01/2016 18h19

Uma das últimas atrizes chamadas para fazer os testes no "Vídeo Show", Mariana Santos até tenta disfarçar a ansiedade, mas ela assume entre gargalhadas que não vê a hora do anúncio oficial da substituta de Mônica Iozzi. O dia certo ainda não foi definido por Boninho e a cúpula do programa  e mesmo não tendo seu nome entre as mais cotadas como nova apresentadora, Mariana acredita que tem boas chances.

“Toda atriz sabe quando faz um bom teste. Para mim foi muito natural e eu não tive dificuldades nem de ler o TP [teleprompter é um equipamento acoplado às câmeras de vídeo que exibe o texto para um apresentador] e olha que eu nunca tinha lido um TP na vida. Sem falar que eu e Otaviano Costa temos química, o nosso entrosamento é bem bacana por causa do ‘Amor & Sexo’. Eu me senti muito à vontade”, contou Mariana ao UOL nesta sexta-feira (22).
 
Humorista com 10 anos de TV Globo, Mariana acha que a escolhida para substituir Iozzi na bancada do Vídeo Show vai enfrentar um desafio. “É aquela coisa gostosa que te instiga, que te desafia mesmo. Não tenho medo, não. Se por acaso me chamarem, eu vou lidar naturalmente com pressão e as críticas. É natural porque a Mônica conquistou o seu espaço, o seu público e de forma merecida. As viúvas de Mônica vão demorar aceitar outra pessoa. Fato”.
 
Além de Mariana Santos, outras atrizes e humoristas da casa também participaram dos testes para a bancada do Vídeo Show. "Eu tenho acompanhado as notícias e nunca vi o meu nome entre as mais cotadas, mas não faço drama. Na verdade, a gente nunca sabe de nada e só torço para que seja uma boa escolha. Desejo boa sorte para quem for apresentar o programa e que seja ela mesma. Não tem que imitar a Mônica", ensinou.
 
Diferente de Dani Calabresa, que de acordo com Notícias da TV recusou o convite do Vídeo Show, já que prefere continuar sendo atriz, atuando no Zorra e em projetos de dramaturgia, Mariana descarta a possibilidade de ir para a dramaturgia. "Não penso em fazer novelas tão cedo. No nosso destino artístico, nós vamos escolhendo os caminhos, mas sou dessas que aceitam também as coisas que nos chegam, as portas que se abrem para nós. Nunca tive pressa de fazer uma novela, nunca tive pressa para fazer nada. Se vier o Vídeo Show, que venha porque eu estou preparada e pronta para fazer da melhor forma".