TV e Famosos

Ministério divulga novo cronograma de desligamento da TV analógica

Do UOL, no Rio

25/01/2016 15h26

A transição do sinal analógico para o digital tem um novo cronograma. O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (25), as datas da alteração do sistema e a primeira cidade projeto-piloto é Rio Verde, no estado de Goías, no dia 15 de fevereiro. A única capital do Brasil que migrará totalmente para o sinal digital ainda em 2016 será Brasília no mês de outubro. 

Em 2017, as capitais da Região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória), Goiânia, Salvador, Recife e Fortaleza irão ter o desligamento da TV analógica. Outras cidades do estado de São Paulo e do Nordeste passarão pela mudança também no próximo ano.
 
Já em 2018, a transição dos sistemas vai incluir as capitais e importantes cidades das Regiões Sul, Centro-Oeste e Norte, todo o interior dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. 
 
O secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, explicou o motivo para a mudança no cronograma para o sistema digital em todo Brasil. “Teremos as eleições municipais e Olimpíadas neste ano, além de novas eleições e outra copa em 2018. Todos esses eventos têm uma participação fundamental da TV aberta.”
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo