Topo

Tarcísio Meira grava as primeiras cenas de "Velho Chico"

O último papel de Tarcísio Meira na Globo foi Tibério Vilar em "Saramandaia", em 2013 - Divulgação/TV Globo
O último papel de Tarcísio Meira na Globo foi Tibério Vilar em "Saramandaia", em 2013 Imagem: Divulgação/TV Globo

do UOL, no Rio

26/01/2016 14h12

Tarcísio Meira já está em Salvador para gravar as primeiras cenas da novela "Velho Chico". Na trama de Benedito Ruy Barbosa, o ator irá fazer uma participação especial como Saruê Vilela, um coronel e político da cidade de Grotas de São Francisco, município fictício da Bahia, que acaba adoecendo após ordenar que uma usina hidrelétrica seja construída em terras de latifúndio. Tarcísio irá contracenar diretamente com Rodrigo Santoro, seu filho na trama e com quem terá vários embates por causa dos ribeirinhos.

As gravações acontecem em São Francisco do Conde - a aproximadamente 70 km de distância da capital baiana. Outros atores, como Rodrigo Lombardi, Leopoldo Pacheco, Selma Egrei, Júlio Machado e Umberto Magnani, também estão na cidade participando dessa etapa das filmagens. "Tarcísio chegou bem disposto e com vontade de gravar logo. Ele está bem feliz e o Luiz Fernando [Carvalho, o diretor da novela] mais ainda", contou um produtor de "Velho Chico" ao UOL.
 
A participação especial de Tarcísio foi uma vitória pessoal de Luiz Fernando Carvalho, que nunca escondeu o desejo de ter o ator no elenco da primeira fase da próxima novela das 21h. O ator está reservado para "Sagrada Família", título provisório da trama que sucederá "Velho Chico", com estreia prevista para março.
 
O último trabalho de Tarcísio Meira na Globo foi em "Saramandaia", de 2013, onde interpretou o coronel Tibério Vilar.
 
Gravações em três frentes
 
Com o sertão como cenário, a novela está sendo gravada em três frentes, espalhadas por diversas cidades do Nordeste. Além de São Francisco do Conde, Raso da Catarina e Cachoeira, na Bahia, também servem de locações. No Rio Grande do Norte, a trama movimenta Baraúna. Em Alagoas, os locais escolhidos foram Povoado Cabloco e Olho D´água do Casado.
 
Segundo a Globo, entre os meses de janeiro e fevereiro, serão gravadas cerca de 500 cenas, comandadas por Carvalho, Carlos Araújo, Gustavo Fernandez e Philippe Barcinski, com uma equipe de aproximadamente 120 pessoas.
 
A trama é uma saga que atravessa gerações - a história começa no final dos anos 60 e se estende até hoje. A novela mostra o romance proibido entre herdeiros de famílias rivais: Maria Tereza (Isabella Aguiar/ Julia Dalavia/ Camila Pitanga) e Santo (Rogerinho Costa/ Renato Góes/ Domingos Montagner). Além de nomes como Chico Diaz, Rodrigo Lombardi e Fabiula Nascimento, a novela conta com 70 atores selecionados em mais de 400 testes para participações nos capítulos iniciais.