Topo

Nova fase de "Dez Mandamentos" começa a ser gravada depois do Carnaval

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 07h00

Intérprete de Josué na primeira fase de "Os Dez Mandamentos", Sidney Sampaio vai ter um grande desafio quando as gravações da segunda temporada da novela começarem depois do Carnaval: assumir o posto de protagonista da trama bíblica.

"Depois que Moisés morre, é ele [Josué] que herda a missão de guiar todo o povo hebreu pelo deserto", explicou o ator em entrevista ao UOL durante a pré-estreia de "Os Dez Mandamentos" em São Paulo, nesta terça-feira (26).

Sampaio contou que os atores escalados para a segunda temporada começaram a receber os roteiros esta semana e que ele aproveitou o tempo entre o fim da novela, em novembro, para ler mais e se aprofundar na criação do personagem.

"Vou ficar bastante tempo na pele do Josué, então estou preparado psicologicamente", afirmou. O ator também adiantou que o público pode esperar mais cenas de ação e de efeitos especiais na segunda temporada.

"Nao vai ter uma cena tão grandiosa quanto a abertura do Mar Vermelho, mas tem a queda das muralhas de Jericó, que também é muito épica", disse.

Verão do Rio de Janeiro nos espera

Quem também retornará na segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" é a mãe de Moisés, Joquebede, personagem interpretada por Denise Del Vechio. A atriz disse estar animada para começar as gravações, mas preocupada com a quantidade de externas a serem filmadas.

"Joquebede continua firme, sendo o esteio daquela família. São quarenta anos no deserto, então teremos muita externa, muito sol. O verão do Rio de Janeiro nos espera", disse.