Topo

Fox escala galã para viver Jesus em releitura de Paixão de Cristo

O ator Jencarlos Canela na série "Telenovela", da rede norte-americana NBC - Nino Munoz/NBC
O ator Jencarlos Canela na série "Telenovela", da rede norte-americana NBC Imagem: Nino Munoz/NBC

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 16h32

A Fox está produzindo um musical sobre a Paixão de Cristo e escalou um galã para viver Jesus. O ator e cantor Jencarlos Canela viverá o ícone do Cristianismo na releitura da história bíblica, que irá ao ar ao vivo, nos Estados Unidos, em 20 de março.

Filho de pais cubanos, o ator norte-americano nascido em Miami faz sucesso na série "Telenovela", da NBC, que mostra os bastidores da produção de uma novela hispânica.

Além de Jesus, a Fox escalou o seu Judas. Será o cantor Chris Daughtry, revelado na quinta temporada do reality "American Idol", em 2006. Na época, ele ficou em quarto lugar, porém foi o candidato que fez mai sucesso após o fim do programa.

"The Passion", nome do musical da Fox, será assinado por dois nomes de peso das séries musicais da TV norte-americana. A releitura da Paixão de Cristo tem roteiro de Peter Barsocchini, conhecido por seu trabalho em "High School Musical", e produção executiva de Adam Anders, que tem "Glee" no currículo.

A Paixão de Cristo da Fox será gravada na cidade de Nova Orleans e contará as últimas horas de Jesus, da traição de Judas à crucificação e ressurreição, e mesclará passagens bíblicas com músicas populares.