Topo

TV e Famosos

Novo diretor-geral assume divisão da empresa Gfk

Divulgação
Flavio Ferrari assumira posto como diretor-geral no dia 2 de fevereiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 12h37

A empresa alemã Gfk, que mede a audiência das emissoras de TV no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (28) Flavio Ferrari como o novo diretor-geral. O posto será assumido no dia 2 de fevereiro, segundo comunicado enviado à imprensa.

Ferrari entra no lugar de Ricardo Monteiro, que colaborou com o lançamento do painel de medição de audiência em outubro do ano passado.

O executivo terá como objetivo liderar a nova fase comercial da Gfk, bem como implementar a medição crossmedia, que integrará os painéis de TV e online na mesma plataforma.

A nomeação de um profissional de mídia tão sênior e respeitado demonstra a confiança do mercado no nosso projeto, à medida que nos preparamos para apresentá-lo ao mercado”, disse Stefan Raum, head global de Medição de Audiência da GfK, no comunicado. Com mais de 30 anos de experiência, Ferrari foi diretor comercial e CEO do Ibope - principal concorrente do Gfk.

Amostragem
 
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, tanto a Gfk quanto o Ibope possuem aproximadamente o mesmo universo sendo medido: mais ou menos umas 6 mil casas em todo o país, nas quais estão instalados uns 11 mil aparelhos.
 
Uma das diferenças é que, no caso da empresa alemã, realizou uma pesquisa socieconômica:  foram quase 70 mil entrevistas/pesquisas realizadas nos últimos meses.
 
O Ibope também tem um número parecido de pesquisados, mas até recentemente vinha apenas "atualizando" essa pesquisa dentro do, aparentemente, mesmo universo de pesquisados com que sempre trabalhou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos