TV e Famosos

Novo diretor-geral assume divisão da empresa Gfk

Divulgação
Flavio Ferrari assumira posto como diretor-geral no dia 2 de fevereiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 12h37

A empresa alemã Gfk, que mede a audiência das emissoras de TV no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (28) Flavio Ferrari como o novo diretor-geral. O posto será assumido no dia 2 de fevereiro, segundo comunicado enviado à imprensa.

Ferrari entra no lugar de Ricardo Monteiro, que colaborou com o lançamento do painel de medição de audiência em outubro do ano passado.

O executivo terá como objetivo liderar a nova fase comercial da Gfk, bem como implementar a medição crossmedia, que integrará os painéis de TV e online na mesma plataforma.

A nomeação de um profissional de mídia tão sênior e respeitado demonstra a confiança do mercado no nosso projeto, à medida que nos preparamos para apresentá-lo ao mercado”, disse Stefan Raum, head global de Medição de Audiência da GfK, no comunicado. Com mais de 30 anos de experiência, Ferrari foi diretor comercial e CEO do Ibope - principal concorrente do Gfk.

Amostragem
 
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, tanto a Gfk quanto o Ibope possuem aproximadamente o mesmo universo sendo medido: mais ou menos umas 6 mil casas em todo o país, nas quais estão instalados uns 11 mil aparelhos.
 
Uma das diferenças é que, no caso da empresa alemã, realizou uma pesquisa socieconômica:  foram quase 70 mil entrevistas/pesquisas realizadas nos últimos meses.
 
O Ibope também tem um número parecido de pesquisados, mas até recentemente vinha apenas "atualizando" essa pesquisa dentro do, aparentemente, mesmo universo de pesquisados com que sempre trabalhou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo