Topo

George Clooney adota cachorrinho doente rejeitado por ser feio

O ator George Clooney - Kevin Winter/Getty Images
O ator George Clooney Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/01/2016 20h43

O ator George Clooney, também conhecido por suas ações filantrópicas, fez mais uma boa ação. O astro de Hollywood adotou um cachorrinho com problemas de saúde e que havia sido rejeitado por outras pessoas por ser feio.

A associação norte-americana LuvFurMutts Rescue, que resgata animais abandonados, comemorou o ato de Clooney em sua página no Facebook e contou a história de Nate, o cãozinho adotado pelo ator.

"Estamos entusiasmados em anunciar que a lenda de Hollywood, vencedor do Oscar, Globo de Ouro, Emmy e o mais impressionante, filantropo, George Clooney adotou nosso príncipe Nate!", celebrou a associação na rede social.

Nate tem defeitos congênitos, uma perna deficiente e é muito magro (é possível ver as costelas dele, segundo o relato da associação). Por causa da aparência, foi rejeitado por outras pessoas que queriam adotar cachorrinhos.

"O ponto mais baixo foi quando uma pessoa chorou quando o encontrou e disse que iria ficar deprimido pelo resto de sua vida se tivesse que olhar para ele [o cachorro] todos os dias", escreveu a associação.

Nate, cachorrinho adotado por George Clooney - Reprodução/Facebook/LuvFurMutts - Reprodução/Facebook/LuvFurMutts
Nate, cãozinho adotado por George Clooney
Imagem: Reprodução/Facebook/LuvFurMutts
A adoção foi realizada por Clooney por intermédio de seu agente, Angel. De acordo com a organização, o ator mostrou um vídeo de Nate para a mãe dele, Nina, que se apaixonou pelo cãozinho. "Eles perderam uma cachorrinha recentemente e pareciam ter sentido que estavam prontos para um novo amigo peludo", publicou a LuvFurMutts Rescue.

Clooney deu Nate de presente para sua mãe na véspera de Natal, que chorou ao ter o cachorrinho em seus braços, segundo a associação. O ator também pagou as despesas médicas do cão.

"Foi verdadeiramente um final de conto de fadas para o príncipe Nate... ou devemos dizer um final perfeito de um filme de Hollywood!", finalizou a organização.